Amazônia Sem Fronteira

Esportes

São Raimundo enfrenta Paysandu por vaga na final da Copa Verde

São Raimundo enfrenta Paysandu por vaga na final da Copa Verde

São Raimundo enfrenta Paysandu por vaga na final da Copa Verde
(Foto: Reprodução)

Manaus – São Raimundo e Paysandu duelam nesta terça-feira (8), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2022. O confronto volta a acontecer 20 anos após o último duelo eliminatório entre as equipes, ocorrido na final da extinta Copa Norte, em 2002, na época vencida pelo time paraense. A partida entre o Tufão da Colina e o Papão da Curuzu acontece às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Velhos rivais, Tufão e Papão fizeram grandes jogos no início dos anos 2000. No começo do século, o São Raimundo levou a melhor na final da Copa Norte de 2001 ao vencer o Paysandu, no Vivaldão, por 1 a 0. No ano seguinte, foi a vez do Papão dar o troco e levar a taça do torneio.

Marinho avalia Papão

Passadas duas décadas, as equipes voltam a se encontrar em um mata-mata. Comandante do Tufão, Marinho falou sobre o adversário desta terça.

“Estive em Belém e acompanhei ‘in loco’ o jogo deles com o Tocantinópolis. Fizemos uma boa coleta de dados, de informações. E futebol é isso hoje: você coleta dados e analisa possíveis fraquezas, avalia as virtudes. E nisso, anular as virtudes e procurar explorar as fraquezas. E fizemos isso nesses jogos que acompanhamos. Temos todas as informações necessárias para esse jogo com o Paysandu”, comentou o treinador.

Para chegar nas semis, o Tufão passou por outro time do Pará, a Tuna Luso, e batendo o rival em Belém. A vitória com bela atuação chamou a atenção da torcida e imprensa paraense, que sabem que o Paysandu não terá vida fácil diante do São Raimundo.

“É duelo de 180 minutos, e pode ter certeza que a gente vai trabalhar com muito pé no chão pra que possamos fazer um grande jogo”, concluiu Marinho.

Fonte: D24-AM

Mais Notícias