Onze municípios de Santa Catarina decretaram estado de emergência por causa das enchentes. Temporais provocaram prejuízos também na capital, Florianópolis. Quase duzentas pessoas tiveram que deixar as casas após alagamentos e deslizamentos.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Em entrevista exclusiva com a BandNews TV, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, contou sobre as consequências do temporal e os próximos passos que serão tomados. “Ontem, nas últimas 24 horas choveu o equivalente a um mês e meio de janeiro em apenas um dia. Nós tivemos uma dificuldade de locomoção na cidade, com várias rodovias interditadas”, afirmou o prefeito.
“Estamos entrando em uma segunda fase de apoio as pessoas que estão precisando e recuperação da cidade. A partir de amanhã nós começamos um grande mutirão de limpeza, recomposição das ruas que foram danificadas e atendimento às pessoas que tiveram águas em suas casas”, completou ele.
O prefeito também ressaltou as orientações para que a população não saia de casa sem necessidade, permaneça em locais seguros e chame a Defesa Civil.
Fonte: BAND NEWS
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR