Nesta quarta-feira (05), a jornalista Sandra Annenberg, de 55 anos, se manifestou sobre os boatos de que a sua filha Elisa, de 19 anos, havia se assumido nas redes sociais depois de participar da última parada LGBTQIA+ de São Paulo. Em entrevista ao O Globo, a contratada da TV Globo disse que apoia todas as posições da filha e destacou que a sociedade precisa respeitar todos os seus cidadãos, independentemente de sua orientação sexual.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Ela nunca definiu nenhuma sigla. Eu respeito qualquer posição que ela tenha. Acho que não tenho nem que questionar isso. Como eu defendo que a sexualidade é de cada um, nunca coloquei rótulos na de ninguém”, falou a jornalista.
Sandra Annenberg reiterou sobre a importância de sair das ‘caixinhas’ e quebrar padrões heteronormativos impostos na sociedade. “Ninguém diz que é hétero, então também ninguém tem que dizer que não é. Hoje em dia essa juventude, que é muito esclarecida, simplesmente vive. Não se rotula. Quando a gente entender e respeitar isso vai ser bem diferente. Porque não precisa coloca nada nas caixinhas. Tem que tirar das caixinhas”, destacou.
Vale destacar que após participar da última parada LGBTQIA+ ao lado de sua filha, Sandra Annenberg recebeu críticas dos conservadores em suas redes sociais. “Ainda acredito que possa haver diálogo. No meu perfil eu tento conversar. Quem fala já vem com uma agressividade porque sabe que ninguém vai responder. Não precisamos chegar a um consenso, mas no mínimo ouvir um ao outro”, comentou a apresentadora sobre o assunto.
(Por Muka Oliveira )
Fonte: OBSERVATÓRIO G