Nos últimos dias o mundo parou para acompanhar as buscas de um submarino que desapareceu durante uma expedição que tinha como destino os destroços do Titanic. A Guarda Costeira americana confirmou que destroços encontrados na área de busca pertenciam ao submersível, indicando que ele implodiu, provocando a morte de todos os seus cinco tripulantes.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Entre os presentes na tragédia estava Hamish Harding, um empresário bilionário no ramo da aviação que partiu aos 59 anos. Ele deixa a esposa Linda Harding, os filhos Giles e Rory e os enteados, Lauren e Brian Szasz.
Nesta semana, o enteado Brian Szasz causou polêmica nas redes sociais após publicar uma imagem no show da banda de rock Blink-182 — no mesmo período em que eram realizadas as buscas pelo padrasto. “Pode ser de mau gosto estar aqui, mas minha família gostaria que eu estivesse no show do Blink 182, pois é minha banda favorita, e a música me ajuda em tempos difíceis!”, escreveu.
Duramente criticado pela atitude, Brian defendeu a decisão. “Sim, eu fui a um show do Blink 182 na noite passada. Eu deveria ficar em casa sentado assistindo às notícias? Não me arrependo. Essa banda vem me ajudando a superar tempos difíceis desde 1998”, destacou.
Após a confirmação da morte de Hamish, a família do empresário se manifestou através de nota, divulgada na quinta-feira (22), e declarou luto em homenagem ao piloto aventureiro, considerado pelos entes mais próximos um marido amoroso e um pai dedicado.
“Ele era único e nós o adorávamos. Ele era um explorador apaixonado – qualquer que fosse o terreno – que vivia sua vida para sua família, seus negócios e para a próxima aventura. O que ele conquistou em vida foi verdadeiramente notável e, se podemos tirar algum consolo dessa tragédia, é que o perdemos fazendo o que amava. Ele deixará uma lacuna em nossas vidas que nunca poderá ser preenchida”, diz trecho da nota.
Hamish Harding era formado em Ciências Naturais e Engenharia Química na Universidade de Cambridge. Com longo histórico de aventureiro, chegou a ter seu nome no Guinness pela viagem aérea mais rápida ao redor da Terra pelos Polos Norte e Sul. A fortuna do magnata se deve a sua empresa de Action Aviation, que lida com vendas e operações na indústria de aviação, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e deve ser destinada aos seus três herdeiros.
Outros herdeiros
O presidente da OceanGate Stockton Rush, responsável pela expedição, deixa a esposa, Wendy Rush, e os filhos Quincy e Richard.
O empresário paquisanês de 48 anos Shahzada Dawood estava a bordo do submarino com o o filho Suleman; ele deixa esposa e uma filha.
O ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, considerado o maior especialista do naufrágio do Titanic, deixa a esposa Anne e três filhos.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
Siga o AMSF nas Redes Sociais e baixe o APP AMSF no Google Play https://bit.ly/3XlNFIR