Após a perda de assinantes e corte de funcionários, a Netflix parece que está buscando parcerias para continuar como maior plataforma de streaming do mundo. Na última semana a companhia anunciou uma parceria com a Microsoft, para a comercialização de planos com valores mais acessíveis que irão conter anúncios.
Porém, um novo rumor aponta que a empresa de Bill Gates pretende ir mais além, fazendo uma oferta de compra da plataforma.
Novos planos pretendem diminuir a defasagem de assinantes
A princípio, a parceria irá utilizar os anúncios em tempo real da Microsoft em uma nova linha de planos que terão publicidade paga. A ideia do streaming é diminuir os valores dos planos e trazer novos usuários para a plataforma, que está sofrendo grandes perdas nos últimos meses. No entanto, ainda não se sabe se os anúncios vão aparecer antes ou depois das produções, mas será parecido com os que vemos em diversos sites.
Porém, durante a confirmação dessa parceria, a Microsoft foi mais além e estaria pronta a oferecer a compra do Netflix que estaria interessada na venda.
Compra da Netflix poderá mudar o mercado dos streamings em todo o mundo
Segundo Laura Martin, da Needham, a Microsoft estaria fazendo acordos a longo prazo com vários investidores, sendo o primeiro resultado suas recentes compras no mundo dos games. Além disso, a companhia estaria interessada em entrar no mundo dos streamings de vez para competir com as gigantes Disney, HBO e Prime Video. Apesar de liderar entre os usuários, a Netflix vem perdendo muito marcado, com a saída de assinantes e problemas de receita.
Parceria pode beneficiar ambas as empresas no concorrido mercado atual
A parceria seria ótima para ambas as empresas, já que a Netflix tem grande parte do mercado almejado pela Microsoft, que por sua vez pode ter o investimento necessário para a parceria. Ou seja, entrando em um mercado concorrido com uma plataforma de sucesso, a Microsoft pode se tornar uma das maiores empresas do entretenimento, dominando uma boa fatia do mercado de games e também dos streamings.
(Por Erivelto Lopes)
Fonte: R7.COM