Amazônia Sem Fronteira

Cidade

‘Rua da Copa’ no Morro da Liberdade não terá mais transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

‘Rua da Copa’ no Morro da Liberdade não terá mais transmissão dos jogos da Seleção Brasileira
( Foto: João Viana )

A rua 24 de Agosto, localizada no Morro da Liberdade, zona Sul, habilitada no edital “Ruas da Copa”, da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), não transmitirá mais os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Qatar 2022. A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira, 6/12, pelos coordenadores do local.

Em nota divulgada à imprensa, os coordenadores da rua informam que a decisão ocorreu devido às ocorrências registradas após o encerramento das atividades no local, que acontecia às 20h, como poluição sonora, devido aos paredões de sons, e a presença de crianças e adolescentes desacompanhados de responsáveis, entre outros acontecimentos.

“Recebemos o comunicado dos coordenadores da Rua da Copa do Morro da Liberdade, e estamos de acordo com a decisão, uma vez que prezamos pela segurança e bem-estar dos moradores e visitantes. Agradecemos a comunidade pelo empenho em participar do edital e vibrar em cada jogo da nossa seleção”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Na nota, a coordenação agradece o trabalho da Prefeitura de Manaus e da Manauscult, com o apoio de serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão, durante as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira.

A rua 24 de Agosto ainda ficará aberta para visitação, todos os dias, no horário das 9h às 21h.

Nota na Íntegra 

A coordenação da “Rua da Copa – Morro da Liberdade” comunica que devido às ocorrências registradas após o encerramento das atividades da nossa rua (às 20h), estamos encerrando as atividades de transmissão dos jogos do Brasil na Copa 2022. Entre as infrações, temos a presença de vários paredões reunindo um grande número de pessoas alcoolizadas; o alto volume de sonorização desses paredões, se caracterizando como poluição sonora; presença de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais; entre outras ocorrências.

O nosso trabalho tem sido pautado na criação de um espaço recreativo, familiar e cultural, onde as pessoas possam se divertir com segurança e tranquilidade, mas o controle do entorno da rua 24 de Agosto tem sido inviável após o encerramento das nossas atividades.

Queremos agradecer a Prefeitura de Manaus que, por meio da Manauscult, tem nos dado todo o suporte com infraestrutura para que pudéssemos levar o nome da nossa Rua e da nossa comunidade para o Brasil e o mundo. Queremos agradecer às milhares de pessoas que estiveram conosco nesses quatro jogos, vibrando e torcendo pela nossa seleção, e queremos agradecer, principalmente à nossa comunidade que trabalhou intensamente para que tivéssemos a Rua da Copa mais bonita de toda a cidade. Sem dúvidas, foi um trabalho fantástico.

Avisamos que a Rua da Copa – Morro da Liberdade continuará aberta para visitação, todos os dias.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias