Apresentador revela expectativas e palpite para a decisão deste domingo (18), enumera o que gosta de fazer nos momentos de folga e revela o tipo de programa que gostaria de liderar no futuro
Neste domingo (18), a temperatura vai subir na tela da Record TV, a partir das 18h, com a final do reality de intérpretes musicais Canta Comigo Teen 3. Na reta final, os espectadores escolherão, por votação no R7.com, o vencedor, que ganhará prêmio de R$ 200 mil. Participantes com idades entre nove e 16 anos serão os protagonistas, mas precisarão dividir holofotes com uma das mais talentosas e versáteis estrelas da televisão brasileira: o apresentador, ex-modelo, ator e cantor paulistano Rodrigo Alcazar Faro, 48 anos, o Rodrigo Faro das jovens e animadas tardes e inícios de noites de domingo na Record TV.
No time do entretenimento audiovisual e musical brasileiro, Faro atuou nas onze. Foi modelo, fez o primeiro anúncio aos nove anos, participou de novelas e séries, integrou o conjunto Dominó, lançou dois discos, trabalhou em três filmes e liderou os mais variados modelos de programas na tevê. Na Record TV desde 2008, apresentou Ídolos, A Fazenda Verão e O Melhor do Brasil, que lhe rendeu cinco troféus Imprensa seguidos na categoria Melhor Animador ou Apresentador de TV. Atualmente, lidera A Hora do Faro e o Canta Comigo, este ao lado da apresentadora e amiga de infância Ticiane Pinheiro.
No final da tarde de sexta-feira (16), Faro, com o bom humor e a simpatia habituais, conversou com o R7 ENTREVISTA sobre suas expectativas para a final do Canta Comigo deste domingo (18). Além disso, enumerou o que curte fazer nos momentos de folga e revelou o tipo de programa que ainda sonha apresentar. “Se houver chance, gostaria de fazer algo do tipo Got Talent, uma espécie de reality ou disputa para as pessoas exibirem talentos não só na música, mas em todas as áreas possíveis da arte, cultura e entretenimento. E também de humor, do talento para fazer rir”, explica. Papo da Hora. Acompanhe:O que mais chamou sua atenção nesta temporada do Canta Comigo Teen 3, que terá a final neste domingo (18) a partir das 18h, na Record TV?
Rodrigo Faro – A quantidade de crianças, adolescentes e jovens talentosos nesta temporada foi surpreendente. Ticiane e eu ficamos muito felizes. Mas a maior marca desta edição foi a manifestação de um comportamento cada vez mais forte nessa nova geração: disputar sim, competir sim, mas, ao mesmo tempo, colaborar e ser solidário com os outros participantes.
Eles se ajudam de verdade?
É impressionante como a solidariedade entre eles aparece não só nos programas, mas também nos ensaios e bastidores. Dão dicas um ao outro, ajudam na correção de rota do colega, na busca da tonalidade certa. Presenciei vários deles ensinando ao outro as melodias, como cantar melhor, os momentos de fazer uma firula ou um improviso na interpretação. Enfim, contribuindo para aprimorar o seu competidor. A emoção nas despedidas dos eliminados… uma coisa arrebatadora, de uma beleza indescritível. Só vendo. Os jovens sempre cultivaram amizades, mas nunca foram tão solidários como agora, muito menos em disputas com altos prêmios em dinheiro, como é o caso. Isso tem ocorrido também em alguns esportes. O pessoal do skate e do surfe, só para citar dois exemplos, é muito unido. Festejam o vitorioso, incentivam cada competidor nas passagens, uma beleza. Com essa intensidade, é um fenômeno novo, e Ticiane e eu ficamos muito orgulhosos de ver reflexos dele nos nossos programas.
Fonte: AGÊNCIA BRASIL