Três homens, sendo um de 25 anos, outro de 27 e o último de 40 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos, na manhã deste sábado (11), por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), com armas e fogos de artifício, na rua do Areal, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, o trio estava na localidade e, ao avistar os policiais da Rocam em motopatrulhamento tático, tentou fugir, soltando os fogos de artifício. Sem sucesso na empreitada, os três foram capturados
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, um dos homens estava com uma espingarda Gauge calibre 12. Após serem presos pelos policiais da Rocam Motos, os criminosos entregaram ainda mais um simulacro de arma de fogo com aparência de uma pistola e outro de uma espingarda. Dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo.
Material apreendido
Ao todo, foram apreendidos na ocorrência uma arma de fogo tipo espingarda, de marca Escort Magnun, calibre 12, com numeração suprimida; duas munições intactas calibre 12; uma munição deflagrada calibre 12; uma arma de fabricação caseira tipo espingarda e um simulacro de pistola.
Leia também:
- Posse de Lula: homem é preso com faca e fogos de artifício
- Corpo de Bombeiros realiza vistoria técnica nos fogos de artifício na praia da Ponta Negra
- Projeto libera recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para compra de munição
- Rocam prende homem armado e com diversas passagens pela polícia
- Polícia encontra duas toneladas de munição e metais em galpão
Todos os elementos foram levados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram feitos os procedimentos de Polícia Judiciária, conforme a Lei.
Os três criminosos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
( Paulo Paixão/Polícia 24h )
Fonte: POLÍCIA 24 H