Amazônia Sem Fronteira

Política

Roberto Cidade, pré-candidato a Prefeito de Manaus, vai à zona Centro-Sul apresentar compromissos de seu Plano de Governo

Roberto Cidade, pré-candidato a Prefeito de Manaus, vai à zona Centro-Sul apresentar compromissos de seu Plano de Governo
(Foto: Divulgação)

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), esteve nesta quarta-feira, (17), nos bairro de Flores e Parque Dez, ambos na zona Centro-Sul da capital, para apresentar os compromissos de sua pré-campanha e também para escutar algumas das principais demandas da população. Nos locais, Cidade recebeu demandas relacionadas à infraestrutura, educação, segurança e saúde.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Estamos às vésperas da eleição municipal e quando chegar o momento de prestar contas tenho certeza de que o prefeito que está aí terá dificuldades. Ele prometeu muito, não priorizou o que era necessário e, como conseqüência, não fez as entregas que Manaus precisa. Somos a 7ª capital do País em quantidade populacional, temos a 5ª maior arrecadação; no entanto, nossos mais de 2,2 milhões de habitantes não viram nossa cidade melhorar. Não se pode tirar da saúde, da educação, da infraestrutura, do transporte público, das feiras e aplicar em tinta, em maquiagem”, declarou.

Cidade relembrou que foi a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sob sua presidência, quem aprovou recursos para que o Governo do Estado fizesse o convênio com o município para que a Prefeitura asfaltasse 10 mil ruas. “Nós na Aleam autorizamos, o Governo do Estado liberou os recursos, mas a Prefeitura não cumpriu com a sua parte. A atual gestão asfaltou pouco mais de duas mil ruas. Para onde foram os recursos? O Governo do Estado liberou recursos para reformar as feiras de Manaus, mas em muitas delas só foi feita maquiagem. Para onde foi o dinheiro? É preciso ter compromisso com os recursos públicos e com as pessoas, não dá para administrar Manaus de qualquer jeito”, reforçou.

Compromissos para Manaus

São compromissos estabelecidos no Plano de Governo do pré-candidato Roberto Cidade a implementação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil famílias; a ampliação e o armamento da Guarda Municipal e a instalação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) com funcionamento 24h, em todas as zonas de Manaus.

Além desses compromissos urgentes, Cidade também tem apontado algumas prioridades de seu Plano de Governo. Entre eles está a ampliação do acesso ao esporte e ao lazer. A proposta é defendida também pelo pré-candidato a vereador Elvys Damaceno (PMB), que vê na prática desportiva uma oportunidade de crescimento pessoal e mudança de vida.

“Infelizmente, Manaus carece de espaços desportivos, principalmente nos bairros mais afastados. O Estado tem feito a sua parte, mas falta a parcela do município e sem isso não há como proporcionar à criança e ao adolescente as práticas que eles precisam. Sem o esporte e o lazer eles estão fadados a uma vida sem perspectivas. Eu confio que o nosso pré-candidato tem propostas para melhorar isso em Manaus. Eu sou testemunha do empenho dele em fazer as coisas acontecerem, em fazer as coisas melhorarem. Tive o privilégio de trabalhar com ele na Aleam e sei da capacidade e vontade dele em melhorar a vida das pessoas”, disse.

Outro pré-candidato que também apontou outras prioridades para Manaus foi Dermilson Chagas (Republicanos), que chamou atenção para a necessidade de que a capital tenha mais vagas em creches e escolas da rede municipal; e que a Guarda Municipal seja ampliada para que possa realizar suas funções constitucionais.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“Me alegra ver as mulheres tendo mais espaços e voz na sociedade, mas ao mesmo tempo é triste ver que a grande maioria está limitada porque, muitas vezes, não têm onde deixar seus filhos. Não tem creche, não tem escola. Elas querem ter o direito que todos têm, mas o prefeito que está aí não dá. Esse prefeito é tão pequeno que ofereceu R$ 1 mil em PIX para quem apontasse quem fez aquela pichação que não dá nem um metro. Ora, ele gasta milhões com a Guarda Municipal que não consegue cuidar de um patrimônio e uma pessoa picha com lápis! Esse é um problema pequeno, do tamanho dele. Precisamos de uma pessoa que esteja comprometida e que tenha capacidade para resolver os verdadeiros problemas de Manaus”, finalizou.

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias