Amazônia Sem Fronteira

Música

Roberto Carlos se despede de seu grande ídolo Tonny Bennette e emociona os fãs

Roberto Carlos se despede de seu grande ídolo Tonny Bennette e emociona os fãs
(Foto: Reprodução)

Morreu nesta última sexta-feira (21), aos 96 anos, o cantor norte-americano Tonny Bennett. Roberto Carlos ficou arrasado com a notícia e desabafou: “Tony Bennett, sem dúvida alguma, um dos maiores cantores que o mundo conhece”.

O Rei lembrou ainda de algumas canções de seu ídolo e disse que tudo que Tony cantava ficava sempre mais bonito, pois fazia ‘interpretações maravilhosas’. O cantor brasileiro contou que conheceu seu ídolo pessoalmente e lamentou a morte dele.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Roberto Carlos fez questão de compartilhar uma foto exclusiva, onde aparece ao lado do cantor norte-americano. Tonny Bennett venceu 20 prêmios Grammy e lançou mais de 70 álbuns ao longo de sua carreira.

Roberto Carlos cantou com Tonny Bennett

Uma das características de Tony era cantar com artistas de vários estilos. Ele sempre foi muito elogiado por isso e além de cantar com Lady Gaga e AMy Winehouse, também esteve ao lado da cantora Ana Carolina e de Roberto Carlos.

Em 2012 o Rei fez uma participação especial no disco de Tony Bennett, o Viva Duets, que contava com versões latinas gravadas em espanhol, inglês e também em português. Ana Carolina e Maria Gadú também fizeram parte desse projeto.

Tony se tornou um dos maiores cantores do mundo

A causa da morte de Bennett não foi divulgada, mas ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016, mesmo assim continuou se apresentando e participando de gravações até 2021.

Sinatra chamou o colega de ‘o maior cantor popular do mundo’, um elogio que deixou o sucesso de Tony Bennett ainda mais em evidência. Na década de 60 ele gravou a música ‘I left my heart in San Francisco’, que até hoje é sua canção mais popular.

Fonte: TV PRIME

Mais Notícias