Mais um golaço do Richarlison! Acredita que ele comprou 150 rifas de uma diarista que teve a casa incendiada no Espírito Santo? E o craque da Seleção Brasileira partiu para ajudar assim que soube da história pelas redes sociais.
O Pombo comprou as rifas da diarista Nicileni Nicácio, de 60 anos, que morava com a família na casa incendiada em agosto de 2020 pelo próprio filho – que era usuário de drogas – em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo.
O ato de Richarlison só foi divulgado agora pela família, que não se cansa de agradecer ao jogador.
Amigos e familiares de Nicileni organizaram a rifa, com bilhetes no valor de R$ 10, e compartilharam nas redes sociais. Foi aí que Richarlison ficou sabendo e mostrou sua empatia.
A filha da diarista, Bianca Nicácio, de 31 anos, entrou no perfil de Richarlison em uma rede social e deixou um comentário sobre a história da Nilcileni.
“Richarlison me chamou por direct na hora e disse que queria ajudar. Marcou vários bilhetes, mas, como ele estava fora do Brasil, não conseguia efetuar a compra. Daí, ele não pensou duas vezes e fez um depósito direto na conta para agilizar a ajuda”, disse Bianca.
Deu certo!
Com a venda das rifas e os números comprados por Richarlison, foram arrecadados R$ 8 mil reais para as obras de reconstrução da casa de Nilcilene.
A diarista também conseguiu outras doações em dinheiro e em materiais de construção.
Homenagem ao craque
Em julho de 2021, Nilcilene finalmente conseguiu se mudar para a casa reconstruída. que tem um espaço reservado na sala para ver Richarlirson jogar durante a Copa do Mundo.
“Hoje minha casa é melhor do que era antes. Tenho um banheiro com acabamento, direitinho. Antes não era assim. Eu fico emocionada em saber que recebi a ajuda do Richarlison para isso, e de tantas outras pessoas. Eu nem assistia muitos os jogos, mas agora assisto para ver ele jogando” disse a diarista.
A filha dela também agradeceu:
“A gente fica muito feliz por saber que um jogador do Espírito Santo, que faz tanto sucesso, é ao mesmo tempo tão humilde. Quando ele entrou em contato comigo, eu fiquei sem acreditar. E percebemos que ele não quer holofotes. Ele só quer ajudar. A gente torce muito por ele, para que ele tenha ainda mais sucesso”, disse Bianca.
Filho em tratamento
O filho da diarista, responsável por atear fogo na casa, foi preso no mesmo dia do crime e solto pouco tempo depois.
Atualmente, ele recebe o apoio da família para vencer a dependência e reconstruir a vida.
“Ele está na igreja há mais de um ano já. Está trabalhando e é outra pessoa. Oramos para que ele continue firme”, concluiu Bianca.
Fonte: SNB