Uma família da Nova Zelândia foi surpreendida ao encontrar restos humanos dentro de uma mala adquirida em um leilão. Além desta mala, a família neozelandesa adquiriu outros itens leiloados por uma empresa de armazenamento, na última quinta-feira (11).
A polícia local, que descartou a possibilidade de envolvimento dos compradores, abriu uma investigação por homicídio e tenta descobrir a identidade do corpo que estava empacotado.
Na Nova Zelândia, o hábito de empresas realizarem leilões de itens guardados em unidades de armazenamento inadimplentes é comum. Normalmente, são objetos deixados para trás e que são guardados e vendidos juntos dentro de um único container. Na esperança de encontrar um elemento valioso, muitos compradores se antecipam e dão seus lances nos produtos, sem saber o que há dentro do pacote leiloado.
A família, moradora de Auckland, na Nova Zelândia, não sabia o que a mala guardava e só descobriu ao chegar em casa e abrir o container com as peças adquiridas. Um vizinho da família relatou que, ao retornar para sua residência, sentiu um odor muito forte, que tomou conta das propriedades próximas ao local.
“Eu soube imediatamente [que eram restos humanos]”, disse um dos moradores e ex-funcionário de um crematório da cidade.
De acordo com as autoridades policiais, a prioridade é confirmar a identidade do corpo, para que possam descobrir todas as circunstâncias por trás do homicídio. Além disso, os policiais relataram que, provavelmente, levará tempo até que os parentes da vítima sejam localizados, devido a forma como o corpo foi encontrado e a dificuldade para identificá-lo.
Fonte: O LIBERAL