Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Residentes do Programa de Medicina de Família e Comunidade mostram experiências na atenção primária à saúde

Residentes do Programa de Medicina de Família e Comunidade mostram experiências na atenção primária à saúde
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou, nesta segunda-feira (13), a programação de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), da 12ª turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Semsa.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Os profissionais de saúde estão apresentando suas defesas com base nas experiências construídas ao longo dos dois anos do curso, com temas relacionados à Medicina de Família e Comunidade e Atenção Primária à Saúde.

As defesas dos trabalhos, que tiveram início nesta segunda-feira, 13, prosseguem na terça-feira, 14, e nas próximas segunda e terça-feira, 20 e 21 de janeiro. O coordenador da Comissão de Residência Médica da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), Mauro Magaldi, destaca que a apresentação é um momento especial para os residentes.

“A defesa dos trabalhos, que foram desenvolvidos a partir da vivência dos residentes nas unidades da Semsa, comprova o seu envolvimento com a rede de atenção primária à saúde e permite que os profissionais revelem seu amadurecimento na condução de situações que fazem parte da dinâmica da rede”.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

O Programa de Medicina de Família e Comunidade é baseado no cuidado integral e contínuo ao indivíduo e à família ao longo do tempo. É um dos eixos de formação voltado para a Atenção Primária. A Esap oferta o curso há 14 anos e já viabilizou o aprimoramento profissional de 85 profissionais de saúde.

 

Fonte: SEMCOM/ SEMSA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias