Amazônia Sem Fronteira

Cultura

‘Reitor da FUnATI lança coletânea ‘A vida se conta’ com dicas para um envelhecimento saudável

‘Reitor da FUnATI lança coletânea ‘A vida se conta’ com dicas para um envelhecimento saudável
(Foto: Júlia Maia / FUnATI)

Lançamento ocorreu na sede da Academia Amazonense de Letras

Neste sábado (13), o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), o médico Euler Ribeiro, lançou a obra “A vida se conta”, na Academia Amazonense de Letras (AAL), localizada na avenida Ramos Ferreira, 1.009, Centro de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A obra reúne artigos publicados pelo médico e pesquisador amazonense, com informações confiáveis acerca da possibilidade de qualidade de vida na idade tardia. Com dicas simples para o cotidiano, o autor propõe um envelhecimento saudável baseado em sua vasta experiência na área da Gerontologia.

O lançamento ocorreu no Salão do Pensamento Amazônico Álvaro Maia, com a presença de autoridades locais, membros da academia, servidores da fundação e familiares do reitor. E contou com a participação do Coral da FUnATI, entoando as canções: “Sonho de voar”, “Sapato velho” e “Flor do destino”, além de uma versão pocket do espetáculo “Estórias que meu pai contou”, pelo grupo de Teatro Renascer Izael Tavares, também da fundação.

“Essa coletânea mostra para a sociedade como nós devemos nos relacionar com a primeira sociedade perto da gente, que é a família. Além disso, aprendemos também com as comunidades do interior do Amazonas a viver com qualidade e prolongando a vida através de uma alimentação saudável e, principalmente, fugindo do estresse”, afirma o reitor.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Vida e legado

Com título de “Homem da Floresta e Cidadão do Mundo”, Dr. Euler Ribeiro é uma figura de destaque no cenário amazônico, por todo o serviço prestado à sociedade amazonense para a melhoria da qualidade de vida.

Médico há mais de 50 anos, especialista em anestesia e pneumologia, atuou como professor na Universidade Federal do Amazonas e viu sua vida se transformar na carreira política, onde atuou por 12 anos na saúde pública do Amazonas.

 

Fonte: ASCOM/FUNATI

Mais Notícias