Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Reforma na feira do Japiim segue intensificada pela Prefeitura de Manaus

Reforma na feira do Japiim segue intensificada pela Prefeitura de Manaus

Reforma na feira do Japiim segue intensificada pela Prefeitura de Manaus
( Foto: Divulgação )

Mais uma feira com obras aceleradas, desta vez, a do Japiim, localizada na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul, está com uma equipe da Prefeitura de Manaus trabalhando neste sábado, (18), na conclusão do forro, dos boxes, da iluminação e acabamentos em geral, para que no menor tempo possível a reforma seja totalmente concluída.

O trabalho acontece sem suspender as atividades dos permissionários, com isso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) organizou uma logística de serviços para que a obra não prejudique a rotina de vendas dos permissionários.

Leia também:

De acordo com Wanderson Costa, titular da Semacc, todas as feiras reformadas e as que estão no processo, não pararam suas atividades, o que torna o trabalho de reforma bem mais cauteloso, pois é necessário cuidar da integridade de quem atua e frequenta a feira.

“Nossas obras acontecem com os permissionários dentro, trabalhando, vendendo, atendendo clientes e tirando seu sustento diário. Foi a solução que, junto com o prefeito David Almeida, encontramos para que as obras acontecessem e não atrapalhasse a rotina das feiras e mercados. Sabemos que obras em lugares vazios, com toda certeza ocorrem com mais rapidez, pois não há circulação de pessoas, mas estamos conseguindo com muito esforço e dedicação, gradativamente, avançar no serviço. Em breve vamos concluir mais esta reforma”, afirmou Costa.

A Feira Municipal do Japiim, também conhecida como “União da Feira Coberta do Japiim II”, foi inaugurada na gestão do então prefeito Jorge Teixeira, em 1971, e possui área total de 873 metros quadrados. O local gera cerca de cem empregos diretos e indiretos e possui 66 permissionários atuando em diversas atividades, entre as quais, venda de peixe, carne, hortifruti, estivas, refeições em geral, entre outras.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias