Merengues vencem os comandados de Xavi Hernández e assumem liderança do torneio nacional; brasileiro sai do banco no fim e define o resultado na capital espanhola
Hala, Madrid, y nada más. No duelo mais aguardado do fim de semana no futebol europeu, o Real Madrid recebeu o Barcelona neste domingo pelo Campeonato Espanhol, e o time merengue venceu o rival catalão por 3 a 1. Benzema, Valverde e Rodrygo marcaram para os donos da casa, enquanto Ferrán Torres diminuiu o placar no clássico no Santiago Bernabéu.
A bola procura
O Real Madrid começou a partida melhor e precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Kroos achou Vini Jr nas costas de Sergi Roberto, e o brasileiro parou em defesa de Ter Stegen. No rebote, porém, a bola caiu nos pés de Benzema, que estufou as redes.
Chapada perfeita
Ainda na etapa inicial, o time de Carlo Ancelotti chegou ao segundo gol. Novamente em jogada de Vini Jr, a bola rodou do meio para a esquerda, e Mendy achou Valverde na entrada da área. O uruguaio chapou com perfeição e não deu chances de defesa para Ter Stegen.
Descontou
O Barcelona se lançou ao ataque no segundo tempo e conseguiu diminuir o marcador aos 38 minutos. Ansu Fati fez bela jogada pela esquerda e tocou para Lewandowski no meio, que tentou marcar de letra. A bola sobrou para Ferrán Torres, que só escorou para as redes.
Fechou o caixão
Nos acréscimos, o brasileiro Rodrygo, que havia entrado há pouco no lugar de Vini Jr, foi derrubado por Eric García dentro da área. Com auxílio do VAR, o juiz marcou pênalti, que o próprio ex-Santos bateu para marcar e definir o placar.
Fonte: R7.COM