Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Raio é a causa de incêndio em oleoduto que matou ao menos 18 pessoas na Indonésia

Raio é a causa de incêndio em oleoduto que matou ao menos 18 pessoas na Indonésia

Raio é a causa de incêndio em oleoduto que matou ao menos 18 pessoas na Indonésia
( Foto: Reprodução )

Segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres, pelo menos 1.085 pessoas ficaram desabrigadas em diferentes partes da cidade

Um raio provocou a explosão e o consequente incêndio em um depósito de combustível da empresa estatal de energia Pertamina, no norte de Jacarta, que provocou pelo menos 18 mortes, deixou 18 desaparecidos e 49 feridos graves, informaram neste sábado (4) às autoridades.

Leia também:

O chefe do corpo de bombeiros do norte da capital indonésia, Abdul Wahid, disse à imprensa que, segundo as primeiras investigações, um oleoduto que transportava combustível foi atingido por um raio e explodiu, causando um incêndio de grandes proporções, que foi extinto durante a madrugada.Segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres, pelo menos 1.085 pessoas ficaram desabrigadas em diferentes partes da cidade devido aos estragos causados pelo incêndio, que deixou 49 feridos graves e pelo menos duas pessoas com ferimentos leves.

As equipes de resgate estão trabalhando para encontrar as 18 pessoas que ainda estão desaparecidas, após encontrarem na noite passada seis delas que estavam com suas famílias.

Nicke Widyawati, diretora da Pertamina, disse em comunicado que a empresa dará “o melhor tratamento às comunidades afetadas” e garantiu que uma investigação será realizada para ajudar a prevenir eventos semelhantes no futuro.

Vídeos e fotos do incidente mostram um grande incêndio com chamas de até 30 metros e vários moradores tentando fugir em uma área densamente povoada.

Segundo as autoridades, o depósito tinha capacidade para armazenar cerca de 300 mil quilolitros.

Em março de 2021, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e 950 tiveram que ser evacuadas em decorrência de um incêndio na refinaria da Pertamina em Balongan, província de Java Ocidental. 

( Por:  Da EFE )

Fonte: R7.COM

Mais Notícias