Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Racismo: professor de BH é acusado de ameaçar menina negra de 11 anos

Racismo: professor de BH é acusado de ameaçar menina negra de 11 anos
( Foto: Reprodução )

O docente teria mandado ela prender o cabelo e disse que iria bater para ela “chorar direito”

Uma menina de 11 anos denunciou ter sido vítima de racismo dentro de uma escola na região oeste de Belo Horizonte, na última quarta-feira, 14. O agressor é o professor, que mandou a criança prender o cabelo para não parecer “louca”.

A aluna chorou por causa do ataque racista e o docente disse que bateria na garota “para que ela chorasse direito”.

A mãe foi à escola no dia seguinte para reclamar com a direção sobre a atitude do professor, mas a decepção foi grande: além de não se propor a investigar, tomar atitude punitiva ou advertência ao profissional, a vice-diretora da escola disse à mãe que “procurasse outra escola”.

Ela foi a uma delegacia da Polícia Civil e fez um registro de crime de racism

Abaixo, leia a nota divulgada pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais sobre o caso:

“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) repudia quaisquer atitudes, condutas e manifestações de discriminação, preconceito e racismo. A escola é um espaço sociocultural que deve respeitar e, sobretudo, discutir amplamente a diversidade étnica que compõe o nosso Estado. A pasta realiza constantemente a política estadual de promoção da equidade racial nas escolas, por meio do Programa de Convivência Democrática, onde as escolas são orientadas a não negligenciar qualquer ato viole o direito das nossas crianças e jovens.

Fonte: CATRACA LIVRE

Mais Notícias