Rio – Viih Tube, de 22 anos, está em comemoração dupla com a chegada do Dia das Mães. Neste ano, a atriz e influenciadora digital celebra a data especial ao lado de sua mãe, Viviane Di Felice, e pela primeira vez com a filha recém-nascida, Lua, fruto do casamento com o ex-BBB Eliezer.
Poucos dias após a herdeira completar um mês de vida, a youtuber comenta a emoção de ter o sonho da maternidade realizado: “Muita emoção! Muita felicidade e gratidão principalmente, porque sempre pensei em ser mãe, principalmente nova e agora estou aqui com a Lua nos meus braços”, declara.
Leia também: Modelo revela intimidade com ex-jogador
Agora que se tornou mãe, Viih Tube revela que enxerga a maternidade e a própria data comemorativa com outros olhos. “Agora vejo algumas atitudes da minha mãe na minha criação, tipo extremos cuidados e broncas que não entendia (risos). Estou começando super a entender. Sinto que eu e minha mãe compartilhamos mais essa experiência como mamães”, conta Vitória Di Felice Moraes.
“A relação com a minha mãe sempre foi de parceria, de melhores amigas mesmo. E sempre tive o desejo de ter essa relação com a minha filha. Quero ser para a Lua tudo que minha mãe sempre foi para mim, ela passou 20 dias comigo, aqui em casa, para me ajudar nesse começo com a Lua, aprendi muito!”, acrescenta a mamãe de primeira viagem, que deu à luz no dia 9 de abril, domingo em que se comemorou a Páscoa, em São Paulo.
Primeiros dias e adaptação
Ainda no hospital, Viih Tube e Eliezer viveram momentos de tensão quando a filha precisou do banho de luz por conta de icterícia, condição causada pelo acúmulo de bilirrubina no sangue de recém-nascidos, que acabam vindo ao mundo com uma coloração azulada na pele e nos olhos. Além disso, ainda nas primeiras horas de vida, Lua também passou por uma frenectomia, cirurgia que se faz para corrigir o freio na língua. Recentemente, a influenciadora contou que a pequena tem feito acompanhamento com uma fonoaudióloga para auxiliar nos movimentos de sucção do leite materno direto do peito.
Mas a preocupação nos primeiros dias após o nascimento de Lua só aumentou a alegria que o casal tem com a nova rotina. Questionada sobre seu momento favorito desde o parto, que foi uma cesárea, Viih fica indecisa ao ter que escolher apenas um. “São tantos! Bem difícil escolher um só, mas acho que um dos momentos mais mágicos pra mim é quando ela me olha com o rostinho lindo dela, aquela carinha de quem fica analisando tudo”, afirma.
“Tem sido muito especial e uma experiência única. De coração, eu não tenho palavras para descrever como é ser mãe da Lua, é um sentimento que nunca vivi antes. A cada dia aprendo mais com a Lua e toda essa experiência, mesmo ela sendo tão pequenininha, só tendo um mês de vida”, continua a ex-participante do “BBB 20”, que ainda abriu o jogo sobre a fase inicial da maternidade, enquanto ainda se recuperava do parto.
“Foram dias de adaptação, como eu tenho compartilhado no meu Instagram, nós, mamães, nos deparamos com diversos desafios, completamente novos, né? Por mais que a gente estude, se prepare, tem muita coisa que pega de surpresa. Mas, em geral, tive uma recuperação tranquila”, diz ela.
Maternidade real
E os fãs têm tido a oportunidade de acompanhar o cotidiano de Viih Tube e Lua a partir das postagens que a artista faz para seus mais de 28 milhões de seguidores. Na reta final da gestação, a youtuber chamou a atenção da web ao compartilhar um vídeo listando todas as mudanças que seu corpo sofreu ao longo das 39 semanas. A mesma sinceridade dá o tom para publicações mais recentes da atriz e o marido.
“Decidi compartilhar a maternidade como um todo, com o lado desafiador também, porque eu senti falta durante o meu processo. Mesmo que eu tenha alguns privilégios que poderiam ‘mascarar’ isso, eu não estaria sendo verdadeira comigo e nem com as pessoas que me seguem”, explica.
Com a resposta positiva do público que a acompanha na internet, a influenciadora destaca o motivo que a faz dividir o conhecimento sobre gravidez e maternidade. “Eu busquei muita informação durante a gestação para me preparar para cuidar da Lua ainda aqui na barriga e depois do nascimento. Estudei, li bastante, fiz curso preparatório, conversei com mamães que conheço… Então é mais uma forma e oportunidade das futuras mamães terem informação mesmo. As seguidoras mandam mensagens diariamente contando sobre a experiência delas, compartilham dicas, é uma troca muito legal”, celebra.
Por outro lado, a exposição também tem seu lado negativo, como quando os pais de Lua foram criticados pela decisão de registrar a criança apenas com o sobrenome da mãe. Ignorando os comentários negativos pela fuga do padrão, Viih explica o significado por trás do nome escolhido pelo casal para a bebê. “A nossa Lua se chama Lua Di Felice, que significa ‘lua de felicidade’. Nós amamos o nome, a sonoridade e o significado dele”.
Mesmo com o sobrenome ausente da certidão de nascimento da herdeira, Eliezer também surpreendeu os seguidores ao usar as redes sociais para falar sobre a participação do pai no puerpério, além de registrar as maneiras que encontrou para cuidar da mulher e da filha. “Me sinto muito feliz e muito segura em ter o Eli ao meu lado. Ele é um pai incrível, super atencioso, dividimos cada etapa do dia, cada demanda dela. Ele troca, eu amamento, ele me dá comida na boca e assim vai”, brincou a influenciadora sobre o ex-brother, com quem se casou em março deste ano, com uma cerimônia no civil.
Determinada a seguir “vivendo o presente”, Viih Tube também justifica a decisão do casal de não contratar uma babá nesta fase inicial, se dedicando à maternidade em tempo integral. “Temos a oportunidade de poder ficar juntinho dela por bastante tempo, conciliar a rotina com o trabalho. Então, decidimos viver 100% este momento juntos por enquanto.”
Fonte: O DIA