Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Quadra poliesportiva Socorro Cabo Verde é entregue aos moradores do bairro Presidente Vargas

Moradores do bairro Presidente Vargas recebem quadra poliesportiva totalmente revitalizada

Quadra poliesportiva Socorro Cabo Verde é entregue aos moradores do bairro Presidente Vargas
(Foto: Divulgação)

A quadra poliesportiva Socorro Cabo Verde, mais conhecida como “quadra da Matinha”, localizada entre as ruas Barcelos e Santa Quitéria, no bairro Presidente Vargas, na zona Sul, foi totalmente revitalizada e entregue pela Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, (8), para o uso da comunidade.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, realizou a reinauguração da quadra e enfatizou a importância do local esportivo para a comunidade.

“Esta quadra aguardava uma revitalização há, mais ou menos, 20 anos. É prazeroso podermos adentrar no espaço, que antes estava abandonado, relegado à própria sorte. E, hoje, a gente vê tudo novo, cheio de cores, de vida, com a presença de crianças, jovens, adultos e de idosos que irão se utilizar deste espaço. Inclusive, nós tivemos a preocupação de fazer um centro, para que os moradores pudessem se reunir e discutir as melhorias que a comunidade da Matinha tanto merece e anseia”, destaca Rotta.

A revitalização contempla a instalação de uma nova estrutura metálica, incluindo a finalização das laterais para a cobertura, alambrados, pintura, arquibancada, dois banheiros, um escritório, uma copa, rampa de acessibilidade, suporte para basquete com cesta e dois portões de entrada.

O secretário da Seminf, Heliatan Botelho, ressalta que a revitalização dos espaços esportivos serve de incentivo à saúde. “Estamos muito orgulhosos em fazer parte dessa gestão, e alegres pelo 15º espaço esportivo entregue. Essa é a gestão que é preocupada com o esporte, porque a gente considera que é saúde. Onde tem esporte, tem saúde e lazer. A comunidade agradece, Manaus também. Tenho certeza que este espaço será ainda mais utilizado pela comunidade da Matinha”, disse o secretário.

Aurilex Moreira, presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), salientou que, mais de 270 projetos foram contemplados pelo “Esporte na Comunidade”. Ele frisou também que há mais de 372 atletas contemplados pelo programa “Manaus Olímpico”, dentre outras ações que chancelam Manaus como Cidade Sul-Americana do Desporto, indicada pela Aces Europe e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). “Todo o nosso esforço e trabalho na área desportiva vêm sendo devolvidodo à sociedade manauara”.

Para o técnico do projeto de Futsal Matinha City, Lucas Barbosa, a revitalização de qualidade contribui para a dignidade esportiva das crianças.

“A quadra ficou abandonada durante muito tempo, não tinha telhado, piso, quando chovia, acabava com o nosso projeto, o esporte já estava sumindo no bairro. O meu projeto tem quase 120 crianças, e usamos o espaço de segunda a quinta, em diversas modalidades. Com essa reforma, ficou tudo muito lindo, de qualidade e, agora, a felicidade é grande em ver as crianças sorrindo, vai melhorar até o desempenho delas no esporte”, enfatiza o técnico.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A quadra é poliesportiva para a prática de modalidades como futsal, voleibol, minivôlei, basquetebol e badminton. Esse é o 15° espaço esportivo entregue e revitalizado pela Prefeitura de Manaus.

 

Fonte: ASCOM/SEMCOM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias