Amazônia Sem Fronteira

Educação

Provas do ‘Enem dos Concursos’ começam a ser distribuídas e ocorrem em 18 de agosto

Provas do ‘Enem dos Concursos’ começam a ser distribuídas e ocorrem em 18 de agosto
(Foto: Reprodução/Internet)

As provas do Concurso Público Nacional Unificado saíram, neste sábado (3), do local onde estavam armazenadas em segurança desde o adiamento, em maio deste ano. A distribuição será feita com o apoio dos Correios para as mais de 220 cidades e as provas serão aplicadas no próximo dia 18 de agosto.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O trajeto contará com a segurança de todos os órgãos que apoiam a execução do CPNU, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), secretarias estaduais de Segurança e Ministério da Justiça.

O coordenador de logística do Concurso Nacional Unificado, Alexandre Retamal, deu a certeza da integridade das provas. “Começamos agora a distribuição após três meses em que as provas ficaram em segurança. Foi um esforço grande para verificar e ter certeza que as provas não foram violadas, mantivemos as provas em segurança e agora estamos iniciando a distribuição. Esse processo vai acontecer nos próximos 15 dias e depois é uma logística reversa para as provas serem corrigidas”, disse.

Esta semana, serão disponibilizados no site da Cesgranrio os cartões de confirmação para que cada pessoa inscrita possa conferir o local onde participará do concurso.

A decisão de adiar o concurso foi tomada devido às chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. O “Enem dos Concursos”, como é chamado, será aplicado em 228 municípios e recebeu 2,14 milhões de inscrições. A prova está prevista para ser aplicada em 3.665 locais de todos os estados do país. São oferecidas 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Na ocasião de adiamento, Esther Dweck, ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, em entrevista à imprensa esclareceu que já havia previsão no edital sobre desastres naturais, mas não contemplava esse ineditismo, tamanho o grau de desastre que atingiu o Rio Grande do Sul. Ao todo, dez municípios gaúchos teriam aplicação das provas, com 80,3 mil candidatos inscritos e outras 20 mil pessoas envolvidas em toda a logística do concurso no estado.

 

(Por Gabriela Coelho, do R7, em Brasília)

Fonte: R7.COM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

 

Mais Notícias