Diferente de outros estados onde a propaganda elitoral começa nesta sexta-feira (7), no amazonas ela tem inicio no sábado (8).
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o adiamento do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV no Amazonas, atendeu a um pedido de Wilson Lima e das emissoras de TV.
Os representantes de Wilson Lima (UB) alegam na reunião da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que não houve tempo hábil para a produção dos cinco miinutos de programa. O advogado Daniel Jacob Nogueira afirma que a coligação não tem como entregar o mapa de mídia às emissoras até às 14h do dia anterior, ou seja, desta quinta-feira (6).
Algumas emissoras de TV também pediram mais um dia de prazo, alegando que o próprio TRE entregou o Plano de Mídias somente nesta quinta-feira, não tendo tempo suficiente para adequar a grade de programação.
A coligação de Eduardo Braga protestou e disse que os argumentos não se justificam. O advogado de Braga citou a Resolução TSE nº 23.610/2019 e alega que tudo foi realizado dentro do prazo.
O dia perdido não será reposto. Já a juíza coordenadora da comissão, Mônica Raposo, afirma que a veiculação a aprtir de sábado está dentro da lei.
Fonte: CANAL 92