Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Projeto Jazz no Flutuante acontece sexta com show da Orquestra de Beiradão do Amazonas

Projeto Jazz no Flutuante acontece sexta com show da Orquestra de Beiradão do Amazonas
(Foto: Divulgação)

O “esquenta” do Amazonas Green Jazz Festival acontecerá nesta sexta-feira, dia 15 de julho, a partir das 17h, com o projeto “Jazz no Flutuante”, que será realizado no flutuante Abaré, às margens do Lago Tarumã, com uma apresentação especial da Orquestra de Beiradão do Amazonas. A entrada é gratuita, porém é necessário pagar o traslado que é feito de canoa, do estacionamento para o flutuante, ao valor de R$ 15.

Com músicas que fazem uma releitura de ritmos, misturando forró, cúmbia, merengue, xote, choro, jazz e lambada, a Orquestra de Beiradão do Amazonas faz o maior sucesso em Manaus, sob comando do fundador e líder do grupo, o saxofonista, flautista e compositor, Ênio Prieto. O grupo fará dois sets às 17h30 e 19h30.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Os hits da Orquestra de Beiradão são inspirados em artistas da região como Teixeira de Manaus, Chico Cajú, Manezinho do Sax, Chiquinho Davi, Aurélio do Sax, Souza Caxias, Ozéias da Guitarra e Magalhães da Guitarra.

“É uma satisfação muito grande para a Orquestra de Beiradão do Amazonas retornar ao festival de jazz. Porque fomos lançados no festival de 2013, no Teatro Amazonas, e agora a gente retorna nessa paisagem especial do flutuante Abaré, na beira do rio e ao por do sol. Isso acaba refletindo em nossa música e em nossa proposta. Por ser um som instrumental, que destaca os rios, beiradões e pela representatividade que essa música tem em nosso estado”, comentou Prietro.

Além de Ênio Prietro, a Orquestra de Beiradão é formada Jonaci Barros no saxofone alto, Giovani Oliveira no saxofone tenor, Daniel Nascimento no saxofone barítono, Agildo Barbosa no trompete e flugelhorn, Tenório Pimentel no trompete e flugelhorne, Alexandre Oliveira no trombone, Jandeilson Nascimento no trombone baixo, Aldenor Honorato na guitarra, Sérvio Túlio no baixo elétrico, Airton da Silva n bateria, Tércio Macambira na percussão, Rebeca Maciel na produção e Joquebedy Prieto na produção.

Para chegar ao flutuante Abaré, o público deve adicionar a informação “Recepção Abaré” nos aplicativos de transporte e de mapas, como Waze. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no contato: (92) 99165-8947.

Mais sobre o evento

O objetivo do “esquenta” no flutuante Abaré, com o projeto “Jazz no Flutuante” é fazer uma prévia do Amazonas Green Jazz Festival, que ocorrerá do dia 22 a 30 de julho, com mais de 40 atrações nacionais e internacionais, no Teatro Amazonas. A programação completa do festival está disponível no www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

Fonte: W&G

Mais Notícias

Exit mobile version