O mecânico e pintor de automóveis, Jorge Erison Peixoto Silva de 43 anos, vulgo “Black” foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que cumpriram, na terça-feira (14), três mandados de prisão em nome dele por alterar as características originais dos carros.
De acordo com a polícia, “Black” foi preso na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, depois que tentou fugir de uma blitz que ocorria em um dos trechos da via.
Assim que as investigações iniciaram após o roubo dos veículos, em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, nós conseguimos chegar até a oficina dele. O Jorge recebia esses veículos modelo Gol e Saveiro e fazia a adulteração dos números do chassi de uma forma que não dava para perceber que tinha sido adulterado. Ele confessou os crimes de receptação e adulteração, mas negou que tivesse trabalhando em grupo, alega que fazia tudo sozinho”, disse.
Apesar do suspeito negar que trabalha para outras pessoas a Polícia ja tem informações que “Black” faz parte de uma organização criminosa especializada em roubar, adulterar e vender os veículos como se fossem legais no mercado consumidor.
“Nessa quadrilha, cada elemento tem uma função; os que roubam ou furtam os veículos; o que “esquenta” o carro, ou seja, faz a clonagem e os que vendem em aplicativos de vendas como o OLX. Por isso, é importante que antes de comprar algo a pessoa faça um levantamento da procedência do produto”, frisou o delegado.
Leia também:
- FURA Gems nomeia Mazars SA e inicia processo de registo junto do Conselho de Joalheria Responsável (RJC)
- PC-AM prende dois homens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Manaus
- Homem pagar 18 mil em carro roubado e vai preso
- Prefeitura promove ‘blitz educativa’ voltada a motociclistas da zona Oeste de Manaus
- Motorista foge de blitz e acaba preso com 116kg de maconha
Ainda segundo as investigações muitos carros foram roubados, depois clonados e mandados para Roraima e para a Bolívia. outros foram para o Pará.
Além dos crimes de homicídio e roubo, Jorge vai também responder por receptação e adulteração de veículos automotores.Ele está preso na Delegacia Especializada em Roubos de Veículos e devera passar por audiência de custódia no Poder Judiciário ainda na tarde desta quarta-feira (15), de acordo com o delegado titular da DERFV.
( Por: Paulo Paixão/ Polícia 24h )
Fonte: R7.COM