A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e do Programa de Prevenção, Revisão, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), com o apoio do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), iniciou, na terça-feira (23), palestras de combate ao uso de drogas em escolas estaduais do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, 10 escolas de Parintins estão na programação para receber as palestras. As ações visam alertar sobre os malefícios das substâncias e prevenir os mais jovens.
“Durante a palestra, utilizamos uma linguagem dinâmica e lúdica que pudesse incluir e alertar a todos, com o propósito de passar a mensagem de uma maneira mais leve ao público-alvo, que são crianças e adolescentes”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, na sexta-feira (26), as palestras serão levadas para três escolas de Nhamundá, totalizando quase 6 mil pessoas alcançadas.
Pró-Vida
Segundo Junior Estivalet, coordenador do Pró-Vida, o projeto é um programa social coordenado pela Polícia Civil, que atua com temas sobre prevenção às drogas, atividades ligadas ao abuso e exploração sexual, além da questão do etiquetamento social e orientação sobre crimes virtuais.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
“É importante que as crianças e adolescentes tenham ciência dos malefícios dos entorpecentes enquanto ainda são novos. Nessas palestras, estamos contando com a parceria do projeto ‘Adestramento Amigo’, coordenado pelo Policial Militar Sargento D. Matos, da Casa Militar da sede do governo, por meio da participação dos cães Xuxu e Bolt e da cadela Cotia, que interagem nas ações juntamente com os alunos”, falou o coordenador do Pró-Vida.
Fonte: ASSESSORIA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do A