Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Preso por matar açougueiro diz que agiu para de defender

Preso por matar açougueiro diz que agiu para de defender

Preso por matar açougueiro diz que agiu para de defender
( Foto: Reprodução )

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na terça-feira (17/01), Antônio Cardoso dos Santos, 45, apontado como autor do homicídio de Janderson Mendonça Oliveira, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, suspeito e a vítima tiveram uma discussão e Antônio desferiu golpes de arma branca contra Janderson. A delegada Débora Barreiros contou que o suspeito confessou o crime em depoimento, mas ressaltou que agiu para se defender de Janderson.

Acareações entre testemunhas serão realizadas para investigar a dinâmica da confusão. Segundo a delegada Debora Barreiros, algumas chegaram a declarar também ter sofrido agressões de Janderson.

Em depoimento o suspeito alegou legítima defesa. A versão, assim como várias informações sobre o crime, serão aprofundadas pela Polícia.

“A motivação não está esclarecida, mas o que a gente sabe é que todos estavam embriagados e daí formou-se uma confusão generalizada, que culminou na morte da vítima”, disse Barreiros.

De acordo com a delegada, ainda na época do crime, uma das pessoas chegou ser ouvida na delegacia e outro envolvido mudou-se de Manaus. As informações apontam que ele foi Paraná cidade de Santarém, no interior do Pará, e, por isso, também não foi ouvido.

“Ele nos dá essa versão de que teve pessoas mais pessoas atingidas. Anteriormente ele nos deu essa versão de suposta legítima defesa”, informou a delegada.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Antônio foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária. A polícia analisa imagens de câmeras de vigilância para comparar a versão dada pelo suspeito com o acontecido.

Segundo o laudo do Instituto de Criminalistica, Janderson, o açougueiro, morreu com apenas um golpe de arma branca na região torácica.

Fonte: POLÍCIA 24 H

Mais Notícias