Amazônia Sem Fronteira

Política

Presidente Roberto Cidade apresenta algumas das prioridades do Legislativo Estadual em 2025

Com aumento no número de casos de dengue, Roberto Cidade destaca proposta de sua autoria que amplia prevenção à transmissão das arboviroses
(Foto: Divulgação)

Às vésperas de um novo ano, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresenta algumas das perspectivas para um novo ano de trabalho parlamentar. Dentre os destaques para 2025 está a participação da Aleam na COP 30, que será realizada em Belém (PA), e a implementação de cursos, pela Escola do Legislativo José Lindoso, para famílias de Pessoas com Deficiências (PcDs) e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Observamos que, embora a Escola do Legislativo da Aleam faça um trabalho importante para a comunidade, ela não contempla com amplitude PcDs, pessoas com TEA e com Síndrome de Down. Por isso, ao completar 20 anos de existência, nós iremos ampliar a oferta de cursos e projetos para famílias que tenham pessoas nessas condições. É importante que a Aleam também avance nesse sentido”, declarou o presidente.

Feclam 2025

Conforme o deputado presidente, em 2025, o Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) será realizado no começo do mês de abril e não mais na segunda semana, como ocorreu nas últimas edições. A nova data foi pensada para que mais parlamentares possam participar do evento.

“O Feclam é o maior evento do tipo no País. É o que reúne o maior número de legisladores e, para que continue sendo um sucesso, em 2025, iremos adiantar a data, para que possa ser mais proveitoso para os vereadores do interior. Desde já faço o convite para que os legisladores do Amazonas participem desse momento importante para o Legislativo do Estado”, convidou.

COP 30

O deputado presidente falou, ainda, sobre a participação da Aleam na COP 30, que será realizada no segundo semestre de 2025 em Belém.

“Será um momento ímpar para os legisladores da Amazônia. Teremos a oportunidade de contribuir com iniciativas que irão impactar no futuro da nossa região. A Assembleia do Amazonas se prepara para ser uma voz ativa nesse importante fórum mundial”, declarou.

Mandato parlamentar

Assim como acontece desde que foi eleito, o deputado Cidade projeta ser um dos parlamentares mais propositivos no próximo ano, com a apresentação de Projetos de Leis, requerimentos e fazendo indicações que contribuam com a população e o Estado do Amazonas.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“Para mim, mais do que uma obrigação é um compromisso que o nosso mandato seja um dos mais propositivos no Legislativo Estadual. Vamos apresentar projetos, intensificar a fiscalização, fazer as cobranças necessárias e nos manter sempre atentos aos anseios da população. E é com esse sentimento, desejo e vontade que me preparo para 2025”, finalizou.

 

Fonte: ASCOM/ALEAM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias