Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Presidente do Ipaam destaca trabalho de todos os servidores em homenagem recebida da Aleam

Presidente do Ipaam destaca trabalho de todos os servidores em homenagem recebida da Aleam

Presidente do Ipaam destaca trabalho de todos os servidores em homenagem recebida da Aleam
(Foto: José Narbaes/Ipaam)

Juliano Valente foi agraciado, nesta terça-feira (22), com a medalha Ruy Araújo, a mais alta honraria concedida pela Aleam

O diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, foi agraciado, nesta terça-feira (22), com a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a medalha Ruy Araújo, quando destacou o esforço e o trabalho em equipe de todos os servidores e apresentou algumas ações realizadas pelo instituto.

A honraria é concedida a partir do fundamento da Resolução Legislativa nº 105, de 28 de maio de 1981, que Institui a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo, como homenagem especial, a quem se distinguir, por seus méritos, no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense. A propositura foi do deputado estadual Sinésio Campos, com votação unânime dos demais parlamentares.

A cerimônia, prestigiada por familiares, amigos e servidores do órgão ambiental, foi presidida pelo terceiro presidente da Casa, o deputado Adjuto Afonso, e contou com a presença de gestores como o chefe da Casa Militar do Governo do Estado, Cel. Fabiano Bó; o secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Angelus Figueira; o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, que representou o governador Wilson Lima, e o autor da propositura, Sinésio Campos.

Em seu discurso de agradecimento, Valente fez questão de salientar o esforço e o trabalho em equipe de todos os servidores do Ipaam. “O rosto de cada servidor representa uma força de trabalho. Estou orgulhoso demais por ter recebido essa comenda e peço a todos os demais colegas que me acompanham, diretores da casa, juntamente com os servidores, que recebam esta honraria como se fosse sua”, reiterou o presidente.

Na oportunidade, Juliano prestou contas à sociedade de algumas ações realizadas pelo órgão e falou de como é difícil se antecipar nas ações de combate às queimadas e desmatamentos em tempo hábil, e conseguir estar à frente dos infratores, que muitas vezes desfrutam de mais vantagens para destruir que o órgão para combater suas ações ilícitas.

Eduardo Taveira lembrou que o mundo e o próprio Brasil não conhecem de fato a Região Norte. E ressaltou a importância do caboclo na preservação do meio ambiente em que vive.

“Há pouco conhecimento do mundo sobre a nossa região. Há pouco conhecimento do Brasil sobre a nossa região, que apenas vê através do Google um emaranhado verde cortado somente por rios e se esquece da valorosa contribuição da população ribeirinha, cabocla e interiorana, inclusive para a manutenção da exuberância da floresta que a gente tem. Da complexidade econômica e geográfica dessa região, da integração das atividades produtivas com os anseios globais para a conservação ambiental”, concluiu Taveira.

Fonte: ASCOM/IPAAM

Mais Notícias