Amazônia Sem Fronteira

Política

Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca importância da Procuradoria da Mulher durante formatura da 3ª turma de ‘Procuradoras Legais’

Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca importância da Procuradoria da Mulher durante formatura da 3ª turma de ‘Procuradoras Legais’
(Foto: Divulgação)

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB) participou nesta terça-feira, (3), da formatura da 3ª turma do projeto “Procuradoras Legais”. Realizado pela Procuradora Especial da Mulher da Aleam, o projeto já capacitou, até o momento, 182 mulheres de diversas zonas de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Entusiasta do projeto idealizado pela deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora especial da Mulher, o presidente da Aleam reforçou o compromisso do Legislativo Estadual em capacitar as mulheres para que possam sair do círculo de violência e para que sejam multiplicadoras de informações sobre direitos e sobre a rede de proteção existente no Amazonas.

“A deputada Alessandra é atuante, competente e faz um grande trabalho à frente da Procuradoria da Mulher, que foi idealizada por ela, abraçada por todos nós e hoje desempenha um importante trabalho social. A mulher merece e deve ser respeitada onde estiver. Desejo que aproveitem essa oportunidade única que a Assembleia está dando e que vocês, procuradoras legais, possam atuar nos bairros e nas comunidades, ajudando a quem precisar. Contem sempre com esse parlamento e com o nosso mandato”, declarou Cidade.

O projeto “Procuradoras Legais” tem objetivo de difundir o conhecimento sobre os direitos das mulheres, explicar o trabalho desenvolvido pela rede de proteção e, sobretudo, informar e capacitar lideranças sobre como elas podem acessar aos serviços ofertados pela Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, que atua em parceria com órgãos como a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE/AM) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A Procuradora Especial da Mulher da Aleam já capacitou mulheres dos bairros Parque São Pedro, Jesus Me Deus, Cidade Nova e Bairro da Paz.

 

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias