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Prefeitura soma mais de 15 mil atendimentos em licenciamento urbano nos quatro primeiros meses do ano

Prefeitura soma mais de 15 mil atendimentos em licenciamento urbano nos quatro primeiros meses do ano

De janeiro a abril de 2022, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), soma 15.431 atendimentos realizados, contra 12.337 do ano passado, uma variação positiva de 25% no período.

Somente no mês de abril, foram 3.544 demandas atendidas, 15,5% a mais do que em 2021, que teve o registro de 3.068. Mês passado, foram 2.269 e-mails, 397 processos formalizados e mais de 1.071 ligações telefônicas.

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, explica que os números mostram o processo de desburocratização da gestão do prefeito David Almeida, facilitando o acesso do usuário aos serviços do instituto pelo site e canais. “Nossa prioridade é cada vez mais otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos”, afirmou.

Requerente

Neste atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão, continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h as 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

WhatsApp

Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb agora tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo. O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.

Contatos do Implurb:

GEAT – Gerência de Atendimento
Telefone – (92) 3625-5068, de segunda a sexta-feira, de 8h as 13h, para agendamento prévio.
E-mail – respostaimplurb@outlook.com

GCA – Cálculo e Arrecadação
E-mail – implurb.pmm@hotmail.com
WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, de 8h as 14h, exceto feriados e pontos facultativos

Fonte: ASCOM/SEMCOM

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