Amazônia Sem Fronteira

Educação

Prefeitura leva ‘Educação de Trânsito’ para creche de ensino infantil

Prefeitura leva ‘Educação de Trânsito’ para creche de ensino infantil

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou o projeto “Trânsito na Escola” com ações educativas apresentadas pelos educadores de trânsito, envolvendo jogos pedagógicos de fácil aprendizagem e memorização para alunos do maternal, Jardim 1 e 2. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira, 13/9, na creche municipal Maria Luiza da Conceição Silva, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A ação educativa, com o projeto ‘Trânsito na Escola’, visa levar para nossos futuros condutores a vivência na faixa de pedestres, aprendendo as placas de sinalização, por meio dos jogos da memória, tapete pedagógico, de forma a levar a criança a aprender brincando, e o mais importante é que serão multiplicadores de um trânsito mais humano e seguro. Vale destacar também que estamos com uma atividade nova, que é o incentivo do uso do capacete pela criança ao andar como passageiro de moto”, disse a chefe de divisão do setor de educação do IMMU, Hanara Souza.

Durante a palestra, os educadores abordaram temas que ressaltam a importância de se respeitar a sinalização de trânsito, a faixa de pedestres para a travessia e o uso adequado do capacete, tanto para o condutor quanto para o carona.   Esses temas foram escolhidos em virtude dos frequentes conflitos entre condutores e pedestres, nos horários de entrada e saída das aulas, o que além de tornar suscetível a ocorrência de acidentes, prejudica a circulação de veículos no local.

Essa é uma ação da prefeitura que sempre está sendo ministrada nas escolas e empresas e que tem como meta melhorar o trânsito da capital, utilizando a educação como instrumento. “Queremos que a população entenda que cada um de nós pode contribuir, para que o trânsito da nossa cidade seja melhor. E, com esse trabalho de educação, pretendemos tornar essas crianças e esses adolescentes multiplicadores dessa ideia”, afirmou Hanara.

Fonte; ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias