Amazônia Sem Fronteira

Educação

Prefeitura inicia período de transferência dos alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura inicia período de transferência dos alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura inicia período de transferência dos alunos da rede municipal de ensino
( Foto: Reprodução )

Em mais uma etapa do período de matrículas na rede pública de ensino, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta terça-feira, 17/1, o processo de transferência dos alunos da rede pública de educação. O procedimento vai até esta quinta-feira, 19/1, de forma presencial ou pelo site: www.matriculas.am.gov.br

Os pais ou responsáveis devem acessar o site de matrículas para solicitar a reserva de vaga na escola de preferência e depois ir à escola, que fez a devida reserva, em até três dias, para confirmar a matrícula.

A Gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, alerta para o período de transferência nas unidades de ensino do município de Manaus, pois é fundamental que os pais ou responsáveis não percam as datas para o devido procedimento.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Amanhã (17), inicia o processo de transferência dos alunos que têm a necessidade de trocar de escolas, porque mudou de bairro ou outra necessidade. Pode ser direto no site de mátriculas, onde tiver vaga ele consegue fazer a designação ou em uma escola mais próxima de sua casa para conseguir uma vaga, que estão no sistema. O período é de transferência para os alunos da rede municipal, ou seja, o aluno que sai de uma escola para outra”, explicou.


Documentos

Para a efetivação da matrícula, a secretaria da unidade de ensino deve proceder à análise e solicitação de comprovação de vida escolar com a apresentação dos documentos necessários, são eles: Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade; documento de identidade e CPF do responsável legal; guia de transferência do estudante (extra-rede/particular); comprovante de residência com CEP; três fotos 3×4; declaração de cartão de vacina atualizado; cartão de vacinação (cópia); número de telefone atual do responsável e documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro).

Fonte: R7.COM

Mais Notícias