A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, (13), uma fiscalização na avenida Ephigênio Salles, destinada aos veículos de grande porte, mais especificamente os caminhões, que estavam transitando pela faixa da esquerda, contrariando a regulamentação que prevê o deslocamento pela faixa da direita. Seguindo a regulamentação de trânsito, o Instituto autuou 14 caminhões que infringiram essa norma.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A ação faz parte de um esforço maior para melhorar a fluidez do trânsito na cidade, especialmente durante o horário de pico. O vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda, informou que a operação é necessária para manter a fluidez e prevenir acidentes.
“Esta ação é vital para garantir a segurança e a eficiência do trânsito em nossa cidade. Os veículos de grande porte, quando transitam pela faixa da esquerda, podem causar congestionamentos e acidentes. Estamos trabalhando intensamente para garantir o respeito à legislação de trânsito e a conscientização de todos os motoristas”, disse.
Além da fiscalização em veículos de grande porte, os agentes do IMMU monitoram o trânsito para proporcionar e permitir que a avenida Ephigênio Salles, importante corredor viário, tenha a fluidez necessária para que não haja congestionamentos e acidentes.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a mobilidade urbana segura, ordenada e eficiente, promovendo ações que buscam minimizar as infrações de trânsito e garantir um tráfego com mais fluidez para todos os motoristas.
Fonte: ASCOM/IMMU