Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulga a lista de experiências selecionadas para a 1ª Mostra “Manaus, Aqui Tem SUS”, que será promovida no dia (14), no auditório do Centro Universitário do Norte (Uninorte), no campus da avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul. A apresentação das dez experiências selecionadas será realizada das 7h30 às 12h (veja lista abaixo).
A diretora da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap/Semsa), Karina Cerquinho, lembra que as inscrições foram abertas entre os dias 23 e 30/3. Foram validados para a etapa de avaliação escrita um total de 16 trabalhos, sendo que apenas dez avançaram para a apresentação oral.
“A secretaria está promovendo essa mostra com intuito de destacar e fortalecer as iniciativas desenvolvidas de forma inovadora para melhorar o funcionamento do Sistema Único de Saúde, no âmbito municipal. As três experiências vencedoras irão representar a Semsa na etapa estadual da mostra, que é coordenada pelo Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas)”, explica Karina.
Confira a lista das dez experiências selecionadas por ordem de apresentação na 1ª Mostra “Manaus, Aqui Tem SUS”:
8h45 – 8h55 – Pandemia Covid–19: protagonismo da enfermagem na gestão de crise no Estado do Amazonas (Sandra Regina Mousinho Azevedo)
9h – 9h10 – O uso da metodologia do matriciamento no diagnóstico de hanseníase na Atenção Primária em Manaus-AM (Eunice Idelfonso Jácome)
Leia também:
- Na abertura do Maio Amarelo, Wilson Lima anuncia mais sete mil contemplados no projeto ‘CNH Social’
- Prefeitura de Manaus anuncia abertura das inscrições para a 1ª Mostra ‘Manaus, Aqui Tem SUS’
- Prefeitura de Manaus divulga resultado final de chamamento para o projeto ‘Vamos Reciclar’
- Manaus é uma das capitais selecionadas para oferta inédita de teste rápido de hanseníase na Atenção Primária
9h15 – 9h25 – Projeto cuida(dor) saúde mental em cena através da educação permanente em saúde na USF Vila da Prata (Karla Ferreira de Lima)
9h30 – 9h40 – Educação permanente: interface entre preceptoria e formação em saúde (Amanda Cardelis Lins)
9h45 – 9h55 – Alcance do SUS no atendimento ao acidente ofídico: importância das parcerias institucionais (Elen Palmeira Assunção)
10h – 10h10 – Agente Indígena de Saúde: Rede Viva do Distrito de Saúde Norte, em Manaus-AM (Aline Aparecida Ferreira Artini)
10h15 – 10h25 – Concepção e construção do Glenda, o dashboard de atenção à gestante de Manaus-AM (Gleina Oliveira de Assis)
10h30 – 10h40 – Escola de Saúde Pública de Manaus – estratégia de gestão e educação na saúde (Thalita Renata Oliveira das Neves Guedes)
10h45 – 10h55 – Elaboração e implantação do protocolo aeroespacial para transporte de pacientes com Covid-19 (Patrícia Rebouças do Nascimento)
11h – 11h10 – PICS que transformam (Kátia Regina de Souza Ventura)
Fonte: ASCOM/SEMCOM