Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Prefeitura disponibiliza atendimento de quiropraxia, no centro de fisioterapia do Complexo Tempo de Cuidar

Prefeitura disponibiliza atendimento de quiropraxia, no centro de fisioterapia do Complexo Tempo de Cuidar
(Foto: Tamyres Cunha/Dircom-PF)

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), está disponibilizando, nesta segunda e terça-feira (07 e 08), atendimento gratuito em quiropraxia, no Centro de Fisioterapia do Complexo Tempo de Cuidar, localizado na avenida Padre Calleri. O atendimento, por ordem de chegada, está sendo realizado no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados em receber atendimento, devem apresentar documento de identidade e Cartão do SUS.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Uma equipe de oito quiropraxista, vindos da cidade São Paulo (SP), Taquara (RS) e de Manaus, estão à disposição dos figueiredenses para atendimento.

A quiropraxia é uma especialidade dedicada a diagnóstico, tratamento e prevenção de disfunções do sistema musculo-esquelético, das articulações, das vértebras, nervos tendões e outras estruturas responsáveis pelo movimento do corpo, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.

De acordo com o quiropraxista Daniel Facchini, a quiropraxia é indicada para pessoas que sofrem de dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, dores no pescoço, na cabeça e tensão muscular, além de problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo e restrições de movimentação.

Para quem ainda não experimentou a quiropraxia, Daniel Facchini explica que, no primeiro atendimento, o especialista avalia cada uma das vertebras da coluna, identificando onde tem problema, e realiza ajustes e manobras, com diferentes técnicas, para corrigir e tratar.

blank

“O resultado prático é uma coluna que se move, com mais facilidade, com menos dor, pessoas que vivem com mais qualidade, sem tanto desconforto de vida. Conheça e experimente”, afirma.

Daniel Facchini lembra ainda que, em muitos casos, problemas na coluna podem afetar a medula, interferindo na forma como o cérebro percebe o corpo e, como o corpo se comunica o cérebro.
“Quando avaliamos e corrigimos esses problemas, melhoramos essa comunicação, fazendo com que o próprio corpo se organize e se cure. É o que chamamos de homeostase, o poder natural do corpo para curar a si mesmo”, destaca.

Fonte: DIRCOM/PF

Mais Notícias