Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura de Manaus tem alta de 14% em emissão de Certidões de Endereço no mês de julho

Emissão de Certidões de Endereço tem alta de 14% em julho

Prefeitura de Manaus tem alta de 14% em emissão de Certidões de Endereço no mês de julho
(Foto: Divulgação)

Somando mais 262 Certidões de Endereço expedidas em julho, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), da Prefeitura de Manaus, teve um incremento de 14,9% na emissão dos documentos, contra 228 do ano anterior.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De janeiro a julho de 2024, o órgão totaliza 1.647 certidões emitidas, tendo uma alta de 7%, comparando com os 1.539 documentos expedidos em 2023 no mesmo período.

O documento é emitido pela Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) e para a primeira via o requerente tem a emissão gratuita.

A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou jurídicas. O documento oficializa o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento conforme a lei vigente.

Quem precisa desta comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.

Leia também: Prefeitura de Manaus realiza exposição ‘Beleza Amazônica’ até o fim de agosto

Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço respostaimplurb@outook.com. Importante que os documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é todo on-line, inclusive para acesso à certidão digital.

“O atendimento presencial da Gerência de Mobilidade Urbana acontece das 8h às 12h, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos”, afirmou a gerente, arquiteta Carolina Azevedo. Para entrar em contato no setor, pode enviar e-mail para gmu.implurb@manaus.am.gov.br ou ligar no (92) 3625-6582. Os contatos são exclusivos para o serviço da certidão.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Documentação
Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do IPTU; contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão ou pode ser uma imagem do Google Maps, com a indicação do lote); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.

 

Fonte: ASCOM/IMPLURB

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version