Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura de Manaus recebe certificado por iniciativas de sustentabilidade nas unidades administrativas

Prefeitura de Manaus recebe certificado por iniciativas de sustentabilidade nas unidades administrativas
(Fotos – Sidney William / Semad)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), recebeu, nesta sexta-feira (7), o “Green Carbon”, certificado emitido pela NDD Tech Ltda., empresa internacional que atua no setor de biotecnologia e sustentabilidade, pelos resultados obtidos com a redução de impressões dedocumentos em suas unidades administrativas.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O projeto “Green Carbon by NDD” tem como objetivo principal promover a captura de carbono e a restauração de ecossistemas por meio do plantio de árvores e outras práticas sustentáveis.

A adesão da prefeitura às iniciativas propostas pelo “Green Carbon by NDD” ocorre por meio do contrato com a empresa Amazoncopy, fornecedora das 392 impressoras instaladas em todas as unidades administrativas da gestão municipal.

Segundo o subsecretário de Gestão de Processos da Semad, Alexandre Santos do Carmo, esse certificado não é apenas um reconhecimento, mas um testemunho do compromisso do prefeito David Almeida com o desenvolvimento sustentável e a preservação da Amazônia.

“A cidade de Manaus, localizada no coração da maior floresta tropical do mundo, tem uma responsabilidade única na liderança de iniciativas que promovam a sustentabilidade. Este certificado reforça que estamos no caminho certo, seguindo as diretrizes do titular da Semad, Célio Guedes, alinhando nossas políticas públicas às melhores práticas ambientais e utilizando tecnologia e inovação para alcançar resultados mensuráveis”, comentou.

Sobre o “Green Carbon”

Entre os pontos-chave do “Green Carbon by NDD” estão a Captura de Carbono, projeto que utiliza o plantio de árvores como uma forma de capturar dióxido de carbono (CO₂) da atmosfera, ajudando a mitigar os efeitos das mudanças climáticas; a Restauração de Ecossistemas, porque além da captura de carbono, o Green Carbon busca restaurar áreas degradadas, promovendo a biodiversidade e a recuperação de habitats naturais.

Emitido pelo “Green Carbon by NDD”, o certificado é um documento que comprova a participação de uma empresa ou organização nas iniciativas de sustentabilidade e captura de carbono promovidas pelo projeto, servindo como uma forma de reconhecimento pelas ações realizadas em prol do meio ambiente, podendo ser utilizado para demonstrar compromisso com práticas sustentáveis.

O documento atesta que a empresa contribuiu para a captura de carbono e a restauração de ecossistemas por meio do plantio de árvores ou outras ações sustentáveis. Ele garante que as ações da empresa foram monitoradas e validadas por métodos científicos e tecnológicos, como o uso de biotecnologia e monitoramento por satélite.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Além da identificação da organização que aderiu ao projeto, a certificação inclui detalhes sobre o projeto específico ao qual a empresa contribuiu como, por exemplo, o número de árvores plantadas, a área reflorestada e a quantidade de carbono capturado, além de dados quantitativos, como toneladas de CO₂ capturadas ou compensadas e a indicação do período em que os resultados foram alcançados e validados, demonstrando que a empresa está comprometida com práticas sustentáveis e com a redução de sua pegada de carbono.

 

Fonte: SEMCOM/ SEMAD

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias