A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove oito Feiras de Artesanato Itinerante durante 26 dias, na orla do complexo turístico Ponta Negra, localizada na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital. A programação será realizada todos os fins de semana, das 17h às 22h e vai até o dia (28)
O objetivo da ação visa ampliar os espaços para que os artesãos cadastrados na Semtepi possam gerar renda e trabalho, fortalecendo a identidade cultural e econômica da cidade, além de movimentar a economia local. Conforme os dados do Departamento de Economia Criativa e Solidária (Desc), cerca de 1,4 mil empreendedores estão no sistema.
Leia também:
- Prefeitura de Manaus abre cadastro para artesãos nesta quarta-feira, (23)
- Ex-marido de Jojo Todynho se pronuncia após a cantora expor agressão: ‘Nunca faria mal a ela
- Prefeitura de Manaus promove Feira de Artesanato Itinerante na Ponta Negra
- Prefeitura orienta sobre a seleção para as feiras de artesanato itinerante
- Entenda como se expor à água fria pode ajudar contra diabetes
“As feiras de artesanato itinerante realizadas pela Prefeitura de Manaus são eventos de grande importância para a promoção e valorização da cultura e economia local e regional. Essas feiras oferecem aos artesãos da região a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos, além de permitir aos visitantes conhecerem e adquirirem peças únicas e exclusivas da Amazônia”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Confira as datas:
5, 6, 7, 8 e 9/4 – Ponta Negra
14, 15 e 16/4 – Ponta Negra
21, 22 e 23/4 – Ponta Negra
28, 29 e 30/4 – Ponta Negra
5, 6 e 7/5 – Ponta Negra
12, 13 e 14/5 – Ponta Negra
19, 20 e 21/5 – Ponta Negra
26, 27 e 28/5 – Ponta Negra
Compromisso
A proposta das feiras de artesanato é de contribuir com as vendas dos artesãos, gerando renda, e utilizar lugares estratégicos para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.
Fonte: ASCOM/SEMCOM