Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura de Manaus leva crianças em risco social para o parque Gigantes da Floresta

Prefeitura de Manaus leva crianças em risco social para o parque Gigantes da Floresta
(Fotos – Clovis Miranda / Semcom)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), realizou, na tarde da última quinta-feira, 20/2, a 2ª edição do projeto-piloto “Prefeitura Inclusiva”, que levou crianças em situação de risco social para o parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zonas Norte e Leste da cidade da cidade. A atividade, que contou com a presença da primeira-dama Izabelle Almeida, aconteceu com três instituições contempladas no edital 001/2023, que está em fase de prestação de contas.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O objetivo do projeto é fortalecer vínculos com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas nos editais do FMS: Nacer, Abrigo Janell Doyle e Abrigo Oásis, garantindo que os usuários dos serviços prestados pelas entidades conheçam os espaços públicos municipais, além de proporcionar maior interação social, ampliando os serviços de convivência.

De acordo com a vice-presidente do fundo, Janaina Jamilla, o projeto reafirma o compromisso do executivo em se aproximar da sociedade.

“O FMS quer estar mais perto das pessoas e por isso diversas ferramentas serão desenvolvidas ao longo do ano. Para que isso aconteça, o ‘Prefeitura Inclusiva’ é uma delas. De forma lúdica vamos mostrar para os usuários da política da assistência que estamos presentes e à disposição para servi-los, não apenas com fomentos, mas fazendo parte da vida deles”, disse Janaina.

Para Irajane Souza, coordenadora do abrigo Oásis, o convite para essa edição ressalta o compromisso da gestão com as OSCs.

“Desde o início, o Fundo Manaus Solidária tem sido parceiro do terceiro setor por meio dos fomentos, mas esse novo momento e esse novo passo que tem sido dado com as instituições, no sentido de estabelecer vínculos com as famílias, é muito gratificante, porque mostra que o interesse vai além das obrigações”, conta Souza.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A primeira edição ocorreu no início de fevereiro com o Abrigo Moacyr Alves, que atua com pessoas com deficiência, e a próxima já está marcada para o dia 27 deste mês, e será realizada com idosos, garantindo a inclusão para os espaços.

 

Fonte: SEMCOM/ FMS

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version