Amazônia Sem Fronteira

Notícias

Prefeitura de Manaus fortalece vínculo com a população por meio da Ouvidoria da Semacc

Prefeitura de Manaus fortalece vínculo com a população por meio da Ouvidoria da Semacc
(Fotos - Gildo Smith/Semacc)

Consolidando um dos principais canais de comunicação entre a população e a administração pública municipal, a Prefeitura de Manaus fortalece os trabalhados da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com o compromisso de garantir mais transparência e eficiência nos serviços oferecidos. A Ouvidoria tem se destacado ao atender demandas, acolher sugestões e promover melhorias, tanto no meio urbano quanto na área rural.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com a ouvidora da Semacc, a advogada Dorinilce Pantoja da Costa Santos, desde a criação das ouvidorias setoriais, em 2023, o setor vinculado à Semacc atua como um elo direto entre os cidadãos e os órgãos competentes.

“Essa iniciativa do prefeito David Almeida busca facilitar o acesso às soluções e aproximar a gestão pública da comunidade. Aqui na Semacc estamos muito satisfeitos com o alcance do nosso trabalho. Nossa Ouvidoria é atuante e temos um time de excelência”, explicou Dorinilce.

A Semacc, por meio da Ouvidoria, registrou 72 demandas em 2024, onde todas foram atendidas e solucionadas, reforçando a missão de responder às necessidades da população de forma ágil e eficaz.

O papel da Ouvidoria vai além de registrar demandas. O setor se posiciona como um facilitador de diálogo contínuo, recebendo reclamações, elogios, sugestões e projetos voltados para o desenvolvimento de feiras e melhorias nas áreas de agricultura e comércio informal.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Para ter acesso ao serviço da Ouvidoria da Semacc, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais: telefone (92) 98842-4734; e-mail: ouvidoria.semacc@manaus.am.gov.br; e pela plataforma digital: Fala.BR. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Fonte: ASCOM/ SEMACC

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no /Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias