Cerca de 60 famílias na rua Santa Terezinha, bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital, sofriam, especialmente em dias de chuva, com a falta de acesso às vias principais da área. Para solucionar o problema, nesta quinta-feira, 16/2, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham na construção de uma escada de madeira com 60 metros de comprimento, por 1,20 metro de largura, para atender a comunidade no local.
No local, os moradores tinham que subir um barranco, inclusive com crianças no colo ou acompanhados de idosos. A insegurança no trajeto já causou vários acidentes, conforme conta a moradora Maria do Perpétuo Socorro, 62 anos.
“Eu mesma já escorreguei com a minha netinha aqui, não tinha condições de passar, escalando barranco todos os dias e na chuva tinha que colocar saco nos pés. O prefeito David Almeida mudou a vida da gente com essa escada e eu sou muito agradecida”, disse a moradora.
Um efetivo de dez servidores atua na obra que, pela primeira vez, traz segurança e acessibilidade aos moradores. De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.
“Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofriam, principalmente, em dias de chuva. As casas ficam em um local de difícil acesso. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é de que construíssemos essa escada, de forma emergencial, com qualidade e segurança, devolvendo a dignidade a essa comunidade”, afirmou Guedes.
Leia tambem:
- Prefeitura constrói ponte de madeira para garantir acessibilidade a moradores na zona Norte
- Homem é preso após agredir esposa e ameaçar jogar filho de dois meses de um barranco
- Menino de 8 liga para emergência e salva mãe que caiu da escada em casa
- Madrinha de escola de samba morre ao cair de escada; polícia investiga se ela foi empurrada
- Barra de direção quebra e ônibus quase despenca de barranco em Manaus
A escada deve ser entregue aos moradores ainda esta semana. O engenheiro ressalta que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade.
Fonte: ASCOM/SEMCOM