A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem atuado, ao longo de 2024, para garantir o funcionamento regular do transporte coletivo. Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e o Sindicato dos Trabalhadores e Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana, o órgão busca o comprometimento das empresas em honrar os pagamentos dos trabalhadores.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A prefeitura ressalta que o acordo firmado pelo Sinetram e sindicato dos rodoviários prevê o pagamento do 13º salário, nesta quarta-feira, (18). A gestão municipal acompanha as partes envolvidas para evitar prejuízos aos funcionários e assegurar que a população não seja impactada por uma greve no sistema de transporte público.
Vale destacar que Manaus está, há mais de quatro anos, sem nenhuma paralisação no sistema de transporte coletivo, fruto do empenho conjunto entre empresas, trabalhadores e poder público, para garantir a continuidade dos serviços à população.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
O compromisso da gestão municipal é com a segurança e o bem-estar de todos os usuários do transporte público. A prefeitura reitera que vai continuar trabalhando para assegurar que o sistema funcione normalmente, sem interrupções.
Fonte: ASCOM/IMMU
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR