Com o intuito de fortalecer o trabalho de sensibilização junto à sociedade sobre os sinais, sintomas e tratamento da hanseníase e também reforçar a luta contra o preconceito, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza, nesta sexta-feira (10), às 8h30, a caminhada de abertura da campanha “Janeiro Roxo”.
Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A caminhada inicia na sede do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), localizada na rua Dr. Menandro Tapajós, nº 239, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, e percorrerá as ruas do bairro.
O subsecretário municipal de Gestão de Saúde, Djalma Coelho e representantes de entidades e instituições parceiras, como é o caso da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham), do Conselho Municipal de Saúde (CMS), do Morhan e outras organizações envolvidas no movimento de sensibilização sobre a hanseníase, participarão da abertura da campanha.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Além da sensibilização, o “Janeiro Roxo” tem o objetivo de fortalecer a abordagem proativa para identificar precocemente casos de hanseníase, doença que além da saúde física, tem implicações sociais e emocionais profundas.
Fonte: SEMCOM/SEMSA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H