Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Prefeitura beneficia mais de 200 pessoas na comunidade Terra Preta com iluminação de LED

Prefeitura beneficia mais de 200 pessoas na comunidade Terra Preta com iluminação de LED

Prefeitura beneficia mais de 200 pessoas na comunidade Terra Preta com iluminação de LED
( Foto: João Viana )

Levando iluminação de qualidade e bem-estar para a zona ribeirinha, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 5/1,  a reposição de 40 luminárias de LED, na comunidade Terra Preta, no rio Negro, beneficiando mais de 200 moradores da localidade.

De acordo com o assessor técnico do Fundo Manaus Solidária (FMS), Nelton Souza, a ação faz parte do programa “Ilumina Manaus Rural”, e foi executada pela Prefeitura, em parceria com a ManausLuz e Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM Energia), levando qualidade de vida aos moradores da comunidade que, de lancha, fica a mais de uma hora de distância de Manaus.

“Essa é a gestão do prefeito David Almeida realmente fazendo a diferença. As pessoas nos informam que isso aqui nunca tinha acontecido antes. Hoje, nós estamos aqui exatamente cumprindo a orientação e determinação do prefeito que é de trazer melhoria da qualidade de vida, tanto para população que reside na zona urbana quanto na zona rural de Manaus”, afirmou.

O presidente da comunidade Terra Preta, Clodoaldo Silva Aleixo, destacou que a população local é grata pelo trabalho de manutenção da Prefeitura de Manaus, pois, segundo ele, os mais jovens utilizam o campo para a prática de futebol toda semana no período noturno, quando o calor não é tão intenso.

“Tivemos um torneio aqui mês passado e os nossos jovens jogavam no escuro. A prefeitura veio aqui e viu que precisava de manutenção e, agora, passados alguns dias, eles estão realizando o trabalho. A comunidade só tem a agradecer ao lindo trabalho que o prefeito vem fazendo aqui e em outras comunidades”, enfatizou.

Mãe de um adolescente de 14 anos, a artesã Suely Marical disse que o filho dela e outras meninas e meninos, agora, vão ter liberdade para brincar por mais tempo no campo, tendo ainda mais qualidade de vida pela prática do esporte.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira.

“A alegria é imensa, pois é uma mudança muito grande para a comunidade. Se tivesse que comparar, seria da água para o vinho. Um antes na escuridão e agora na luz. Então, a gente agradece por hoje poder ter o que não tínhamos antes”, comemorou.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version