O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta segunda-feira, (9), as obras de reforma de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona Leste da capital. Com a entrega prevista para o final de outubro, as estruturas fazem parte do programa que visa ampliar a rede de assistência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A primeira unidade visitada pelo chefe do Executivo municipal foi a UBS Gebes Medeiros, no bairro Jorge Teixeira, que já alcança 85% de conclusão. A estrutura será de porte 4, capaz de realizar até 1.200 atendimentos diários, com serviços de Atenção Primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso.
“Essa unidade conta 1.507 metros de área construída, e temos aqui 85% da construção. É uma das maiores, talvez a maior UBS de Manaus, com entrega para o mês de outubro. E com isso, nós estamos transformando, ampliando as estruturas de unidades básicas de saúde para melhor servir a população”, disse o prefeito.
Ainda na zona Leste, no bairro Tancredo Neves, o prefeito vistoriou as obras na USB Leonor Brilhante, também em fase de conclusão. O espaço foi ampliado e reestruturado para atender as demandas da população da zona, que é uma das maiores da capital, e tem previsão de entrega também para outubro.
Durante a fiscalização na estrutura, o prefeito destacou que a atual gestão é a que mais investe em saúde, aumentando a cobertura da Atenção Primária na cidade e melhorando a estrutura do serviço ofertado à população.
“É a saúde básica de Manaus recebendo investimentos, para que nós possamos melhorar o atendimento à população e ampliar a cobertura da nossa cidade”, completou Almeida.
Fonte: ASCOM/SEMCOM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR