Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeito David Almeida realiza inspeção final à segunda etapa do parque Gigantes da Floresta que será inaugurada hoje

Prefeito David Almeida realiza inspeção final à segunda etapa do parque Gigantes da Floresta que será inaugurada hoje
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quinta-feira, (10), a inspeção final à segunda etapa do parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zonas Norte e Leste da capital, que será entregue nesta noite à população, um presente antecipado em alusão ao Dia das Crianças. A inauguração conclui o projeto que valoriza as zonas mais populosas da cidade.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A entrega da segunda etapa do parque Gigantes da Floresta ocorre às 18h, revelando para as crianças e suas famílias novas atrações, como esculturas de insetos, aves, orquídeas, beija-flores e borboletas.

“Realizamos a inspeção final. O parque já está pronto, só ajustes finos de limpeza. Às 18h, vamos abrir ao público a segunda etapa do parque Gigantes da Floresta, o monumental Gigantes da Floresta. Um divisor de águas na questão do entretenimento, da gastronomia e, acima de tudo, do lazer das pessoas na cidade, principalmente aqui nas zonas Norte e Leste. É o presente antecipado do Dia das Crianças, que será celebrado neste sábado. E a gente entrega mais esse presente para Manaus”, disse o prefeito David Almeida.

Detalhes das atrações

Os insetos do parque são ricos em detalhes e apresentam cores em profusão e luminescentes, abusando do realismo fantástico e da criatividade dos artesãos e artistas que elaboraram as peças quase mágicas. Se destacam aqui os gigantes louva-a-deus, abelha e aranha-caranguejeira. Ainda há sapos lúdicos, cogumelos e os inéditos bancos em formato de flor.

O módulo orquidário é uma verdadeira viagem a um jardim imaginário, com orquídeas exuberantes, borboletas repletas de cores e nuances, além dos beija-flores, que surgem no cenário como se estivessem flutuando. Há rampas de escalada para crianças, jovens e adultos explorarem o parque, entre as esculturas. Troncos, corais e os postes árvore e poste folha completam o módulo.

Leia também: Zonas Norte e Leste recebem a segunda etapa do parque Gigantes da Floresta

E a viagem lúdica pela Amazônia finaliza com o gigante ninho de pássaros, mostrando o berço da vida de aves tão belas da fauna, com papagaios, araras, tucanos, galos-da-serra, beija-flores e elementos da flora. Aqui, as cores são mais quentes e conduzem a um estado de contemplação.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Neste cenário existem ainda bancos no formato flor, postes, oito balanços, duas rampas de escalada, túnel de galhos trançados, e 160 moldes de bonecos que protegem as árvores plantadas pelo espaço do Gigantes. Crianças de até 10 anos podem se divertir ainda nos sete playgrounds com escorregadores e túneis instalados no local.

O cenário ainda conta com banheiros e salas de administração, além de depósito.

 

Fonte: ASCOM/SEMCOM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version