A segunda etapa do parque Gigantes da Floresta, construído pela Prefeitura de Manaus, entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte da capital amazonense, recebe os ajustes finais para entrega à população. Nesta quinta-feira, (3), o prefeito David Almeida vistoriou o local e destacou que o espaço representa um resgate das duas zonas mais populosas da cidade.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Esta segunda etapa está recebendo os retoques finais, e a previsão é que a gente entregue na próxima semana, comemorando o Dia das Crianças, aqui, no parque Gigantes da Floresta. Estamos muito felizes. A área dos grandes insetos, das borboletas, do orquidário e o ninho de pássaros está praticamente finalizada, e a gente já vai começar a chamar a população para a inauguração. Nós iniciamos com a primeira etapa e isso aqui dá, sem dúvida alguma, uma cara de modernidade, de dignidade, além de diminuir a desigualdade e aumentar a autoestima da população que mora nesta área da cidade”, disse chefe do Executivo municipal.
O projeto arquitetônico leva assinatura do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a obra tem recursos exclusivos dos cofres do município. O cenário inclui elementos da fauna e flora amazônicas de insetos, orquídeas e aves, com diferentes cores.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A segunda etapa do espaço vai contar também com jogos de playgrounds com escorregadores, e um portal de entrada com 22 metros de comprimento e 14,5 metros de altura, além de 6 metros de altura na passagem. Na entrada, o público já poderá ver animais, como cobra, arara, macaco, jacaré, iguana, capivara, onça e bicho-preguiça. A estrutura está colocada em pé, recebendo acabamentos de pintura e de montagem de chafariz.
Fonte: ASSESSORIA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR