Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeito David Almeida fiscaliza as obras de revitalização da Lagoa do Bombeamento neste domingo

Prefeito David Almeida fiscaliza as obras de revitalização da Lagoa do Bombeamento neste domingo
(Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, neste domingo, (30), as obras de revitalização da Lagoa do Bombeamento, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da capital, para acompanhar o progresso dos serviços que estão transformando a área em um novo espaço de lazer e convívio para a população.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Durante a inspeção, o prefeito destacou as melhorias em andamento, incluindo a recuperação da lagoa, a reforma da quadra esportiva, a construção de uma praça molhada, uma praça de alimentação, playground e a novidade de uma praça pet. Além disso, anunciou a implementação de pedalinhos gratuitos para que os moradores possam desfrutar da lagoa de forma recreativa.

“Veja como está ficando o trabalho que o Sabá Reis e a equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão realizando. Estamos revitalizando a lagoa, recuperando toda essa área, com a quadra, uma praça molhada, praça de alimentação, playground e, como novidade, uma praça pet. Além disso, teremos pedalinhos para que a população possa, de forma gratuita, contemplar a lagoa, passear e desfrutar desse espaço que estava abandonado e que estamos trabalhando para revitalizar”, afirmou Almeida.

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, ressaltou o compromisso da gestão em entregar espaços públicos de qualidade, enfatizando que o novo atrativo na zona Oeste não terá custos para a população.

“Estamos aqui cumprindo aquilo que o David falou, reeleição é mais cobrança, é mais trabalho, é mais entrega. E é isso que Manaus verá nesse segundo mandato do David. Agora, um novo espaço de lazer com o igarapé limpo, quadra pronta, praça de alimentação, espaço pet, praça de musculação a céu aberto e pedalinho para as crianças desfrutarem, tudo gratuito”, disse Reis.

As obras também preveem a despoluição gradual da lagoa, com a soltura planejada de peixes como pirarucus e tambaquis, e a instalação de uma ecobarreira para manter o igarapé limpo. A área revitalizada contará ainda com pista de caminhada, academia ao ar livre e espaços voltados ao lazer infantil e para animais de estimação.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A inauguração está prevista para o dia 1º de maio deste ano, quando a população poderá usufruir da nova infraestrutura e dos benefícios ambientais proporcionados pelo projeto.

 

Fonte; ASCOM/SECOM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version