Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeito David Almeida anuncia que viaduto Márcio Souza será entregue em até cinco semanas na zona Centro-Sul

Prefeito David Almeida vistoria obra do viaduto Márcio Souza com entrega até início de outubro

Prefeito David Almeida anuncia que viaduto Márcio Souza será entregue em até cinco semanas na zona Centro-Sul
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, (11), uma inspeção às obras do viaduto Márcio Souza, localizado na avenida Rio Preto, que dará acesso à avenida Governador José Lindoso, na zona Centro-Sul da capital. A obra já alcançou 80% de conclusão.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o prefeito, em até cinco semanas, o novo complexo viário estará disponível aos condutores para a melhoria do trânsito naquela região da capital.

“O trabalho aqui é diuturno, equipes trabalhando de manhã, de tarde e à noite, para a gente entregar o mais rápido possível, porque é uma obra viária que causa transtorno ao trânsito, em uma zona da cidade que é muito concorrida. Esse acesso do Centro para o bairro vai ser muito importante para desafogar o trânsito na área. Nós acreditamos que em mais algumas semanas, acredito que em quatro, no máximo cinco semanas, a gente entrega essa obra para a cidade de Manaus”, disse o chefe do Executivo municipal.

O viaduto já está com todas as vigas instaladas. As equipes de trabalho concluíram a fase de montagem da pré-laje e iniciaram a concretagem dos guarda-rodas, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Por conta dos serviços, o trânsito foi interditado, parcialmente, no trecho da avenida das Torres.

“É um transtorno necessário, uma obra que está sendo executada em quase quatro meses e meio, então é um recorde, e tenho certeza de que vai beneficiar bastante a cidade de Manaus”, salientou Almeida.

O novo viaduto tem objetivo de reduzir a retenção de veículos que ocorre diariamente naquela região, que afeta a rotatória do Coroado e as avenidas Ephigênio Salles, Rio Preto e Governador José Lindoso.

 

Fonte: ASCOM/ASSESSORIA

Mais Notícias