O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, na noite deste domingo, (30)o segundo dia de funcionamento da Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste da capital. O espaço será inaugurado de forma oficial nesta segunda-feira, (1º) a partir de 15h, como parte das comemorações pelo Dia do Trabalhador.
Acompanhado pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, e pelo titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Oliveira Júnior, o chefe do Executivo municipal aproveitou a oportunidade para apresentar ao público presente no local os novos pontos turísticos que estão sendo construídos pela gestão municipal.
“Como esta obra que está sendo entregue à população aqui na Ponta Negra, estamos construindo outros dois pontos que irão ajudar a transformar o eixo turístico da nossa cidade. O primeiro é o mirante Lúcia Almeida, que fica localizado na Ilha de São Vicente, no Centro. O outro é o mirante Encontro das Águas Rosa Almeida, localizado no Distrito Industrial”, enfatizou Almeida.
Leia também:
- Prefeitura apoia realização da 4ª Feira do Polo Digital de Manaus
- Governo do estado e prefeitura alinham ações estratégicas para fortalecer e promover o turismo no Amazonas
- Prefeitura de Manaus acompanha desempenho do programa ‘Salto – Aceleradora de MEIs’
A Casa de Praia Zezinho Corrêa abriga restaurantes, central de artesanato, áreas para exposições artísticas e ambientes abertos e fechados, com a possibilidade de se contemplar a vista privilegiada da praia da Ponta Negra e do rio Negro.
Para Radyr Júnior, esses novos investimentos vão ajudar a movimentar a economia da cidade e estimular o empreendedorismo, visto que os espaços foram planejados utilizando modernos padrões que proporcionam atender vários mercados como eventos, culinária e artesanato.
“Essa obra foi feita com todo o cuidado e carinho visando o bem-estar da nossa população. Aproveitamos a antiga ideia do local e transformamos, trazendo o espaço que estava abandonado há mais de 20 anos. Tenho certeza que esse local será acolhido pela nossa população e vai virar o ponto de encontro de várias famílias e amigos”, afirmou Radyr.
Fonte: ASCOM/SEMCOM